Topo

Palmeiras desiste de Réver e abre portas para zagueiro acertar com o Inter

Réver, zagueiro do Atlético-MG, comemora gol marcado sobre o Vitória - Felipe Oliveira/AGIF
Réver, zagueiro do Atlético-MG, comemora gol marcado sobre o Vitória Imagem: Felipe Oliveira/AGIF

Danilo Lavieri e Jeremias Wernek

Do UOL, em São Paulo e em Porto Alegre

12/01/2015 12h34

O Palmeiras não buscará mais a contratação de Réver, atleta do Atlético-MG. Pelo menos essa é a postura que a diretoria alviverde adotou nas conversas que tinha com o staff do zagueiro, que tem sua ida ao Internacional como algo iminente.

Na opinião dos palmeirenses, os valores ultrapassaram o aceitável. Por isso, a diretoria já voltou ao mercado para a contratação de um zagueiro e encaminhou a chegada de Victor Ramos.

A saída alviverde do negócio facilita as conversas entre Inter e Atlético-MG. Os palmeirenses, aliás, já apontam o negócio perto de ser concretizado pela equipe gaúcha.

O Inter se animou com o negócio por conta da reaproximação com o empresário Giuliano Bertolucci e o Banco BMG. Os dois ajudarão o Colorado a adquirir os direitos econômicos do zagueiro.

Duas reuniões com representantes do Internacional na última semana deixaram Réver mais próximo do Beira-Rio. A primeira ocorreu na última terça-feira, em Belo Horizonte. Lá, o Colorado conversou diretamente com o Atlético-MG sobre o caso e chegou a cogitar uma troca por Rafael Moura - possibilidade rechaçada de forma veemente pela diretoria mineira. Um novo encontro, na noite de quinta-feira em São Paulo, fez o acordo avançar.

Já nesta segunda, a diretoria do Inter mantém a postura de otimismo e diz que as conversas avançam de maneira satisfatória.

Além de negociar com o BMG, detentor de 50% dos direitos de Réver e agora parceiro outra vez do Inter, o Colorado já encaminhou uma minuta de contrato ao jogador.

Em Belo Horizonte, o Atlético-MG segue com a mesma postura de afirmar que nenhum jogador é inegociável. Mas após a reunião infrutífera com o Inter, o clube mineiro será abordado pelos parceiros do Colorado na negociação em busca de um acordo. O clube gaúcho empilha elogios a Réver e mostra otimismo com o acerto. O Palmeiras, na visão de demais integrantes das tratativas, fez um recuo estratégico. Entretanto pode aumentar a carga na reta final tentando uma reviravolta.

Réver tem contrato até 2018 e um dos maiores salários do elenco dirigido por Levir Culpi. O próprio treinador afirmou saber do interesse de outros clubes e se mostrou favorável a uma permanência. A temporada irregular em 2014, com lesões e a afirmação de Jemerson, pesa contra - além do vencimento alto.

O nome dele apareceu no Beira-Rio após uma tentativa frustrada de acerto com Henrique, ex-Palmeiras e agora no Napoli. O time italiano pediu 6 milhões de euros (R$ 18,7 milhões) para liberá-lo. Além disto, os salários exigidos pelo zagueiro seriam na casa de R$ 600 mil limpos - sem impostos. Gringos chegaram a ser oferecidos e Diego Lugano afirmou que poderia jogar no Inter em 2015, mas a diretoria descartou tudo isso de pronto.