Topo

Mena vence na Justiça e deixa o Santos; Arouca pode sair no próximo dia 30

Ivan Storti / Divulgação SantosFC
Imagem: Ivan Storti / Divulgação SantosFC

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

14/01/2015 18h57

O lateral esquerdo Eugenio Mena, que acionou o Santos na Justiça, teve liminar concedida na tarde desta quarta-feira e está livre para assinar contrato com outro clube. O chileno negocia sua transferência para o Cruzeiro.

O juiz Francisco Charles Florentino de Souza, da 5ª Vara do Trabalho em Santos, foi o responsável por conceder a liminar. Desta forma, o contrato de Mena, que terminava somente em junho de 2017, está suspenso. O Santos ainda pode cassar a liminar.

Já o volante Arouca teve sua audiência adiantada para o próximo dia 30. Assim como Mena, o volante espera vencer na Justiça. Caso isso ocorra, o camisa 5 deve assinar contrato com o Palmeiras. O jogador já tem salário, luvas e tempo de contrato apalavrado com o time de Palestra Itália.

Arouca tentou deixar o clube com pedido de liminar, mas o juiz se recusou a julgar o caso por ser torcedor do Santos.

Aranha, por sua vez, teve sua liminar indeferida. Mesmo assim, a diretoria santista não pensa em manter o camisa 1 no clube. Os dirigentes, inclusive, já buscam outro goleiro no mercado do futebol. O número 1 da lista de reforços da comissão técnica santista é Renan, do Goiás. O atleta foi indicado pelo técnico Enderson Moreira. Os dois trabalharam juntos no time goiano e também na equipe B do Internacional.

Aranha, Mena, Arouca e Leandro Damião entraram na Justiça cobrando quatro meses de salários atrasados, incluindo direitos de imagem, 13º, férias e fundo de garantia. Na última terça-feira, o clube pagou dois meses de CLT (Consolidações de Leis Trabalhistas).