Topo

Lateral do Grêmio aprendeu a cobrar faltas com Ronaldinho e Marcos Assunção

Galhardo é cobrador de faltas e aprendeu com Ronaldinho e Marcos Assunção - Marinho Saldanha/UOL
Galhardo é cobrador de faltas e aprendeu com Ronaldinho e Marcos Assunção Imagem: Marinho Saldanha/UOL

Marinho Saldanha

Do UOL, em Gramado (RS)

15/01/2015 16h34

Ronaldinho Gaúcho e Marcos Assunção são exímios cobradores de falta. A bola parada de ambos sempre foi arma das equipes que defenderam. E é exatamente isso que Galhardo, novo lateral do Grêmio, quer se tornar em Porto Alegre. Segundo ele, aprimorou as cobranças sob tutela de ambos no Flamengo e no Santos respectivamente. 

"Graças a Deus tive sempre pessoas que me ajudaram muito na bola parada. Companhias de clube que me ajudaram, como Ronaldinho e o Marcos Assunção. Tentei pegar um pouco de cada um e aprimorar cada vez mais", disse quando apresentado. 
 
E o Grêmio já conheceu a capacidade na cobrança de falta de Galhardo. Na penúltima rodada do Brasileirão de 2014, ele marcou um golaço de falta que significou a vitória do Bahia sobre o Tricolor e o fim das chances de classificação para a Libertadores. 
 
Gols de falta, aliás, que são uma necessidade para o próximo ano. O Grêmio fez apenas dois no Brasileirão de 2014 desta forma. Na segunda rodada com Alán Ruiz, e na última, com Luan. 
 
Galhardo lutará por espaço no clube com Matías Rodríguez. O argentino, no entanto, promete não facilitar para o novo colega. 
 
"Vou lutar por meu lugar no time de uma forma saudável. A chegada de outro jogador é algo tranquilo. Trabalhando no dia a dia espero conseguir minhas oportunidades", afirmou Rodríguez. 
 
Os jogadores do Grêmio trabalham na tarde desta quinta-feira, em Gramado. O período de pré-temporada vai até dia 21 e dois amistosos serão realizados na serra gaúcha. Oportunidade para testar Galhardo e também Matías Rodríguez no lado direito da defesa.