Topo

Soco de Gervinho e tesoura no jogo de Camarões marcam o dia na CAN

Do UOL, em São Paulo

20/01/2015 17h58

Gervinho protagonizou o lance mais feio do empate da Costa do Marfim contra Guiné por 1 a 1 pela Copa Africana da Nações. O atacante deu um soco no meia Naby Keita e acabou expulso, deixando os Elefantes com um a menos durante quase todo o segundo tempo.

Mesmo assim, a Costa do Marfim conseguiu arrancar um empate: Yattara havia aberto o placar aos 36 minutos do primeiro tempo após uma falha gritante do lateral Aurier, do PSG, que cabeceou fraco no campo de defesa e ajeitou para o centroavante guineense.

E aos 27 minutos do segundo tempo, a sensação Bony - recém contratado pelo Manchester City - puxou a marcação da zaga adversária e deixou Doumbia livre empatar para a Costa do Marfim.

Já na partida entre Mali e Camarões, novo empate por 1 a 1, com Yatabaré abrindo o placar para os malineses e Oyongo empatando.

Porém, o que chamou atenção foi quando N'Diaye, de Mali, baixou e retirou um pequeno objeto do gramado. Tratava-se de uma pequena tesoura que foi atirada em campo (imagem abaixo) e entregue ao árbitro do jogo.

As quatro equipes estão empatadas no Grupo D da CAF. Com apenas uma partida, todos os times tem um ponto apenas. Na próxima rodada, Costa do Marfim enfrenta Mali e Guiné jogará contra Camarões.