Topo

Na Itália, Bruno Peres não descarta entrar na Justiça contra o Santos

AFP PHOTO / MARCO BERTORELLO
Imagem: AFP PHOTO / MARCO BERTORELLO

Do UOL, em Santos (SP)

21/01/2015 19h44

O lateral direito Bruno Peres, que deixou o Santos na temporada passada para atuar no Torino, da Itália, não descarta acionar o clube paulista na Justiça para cobrar salários atrasados. Com isso, o lateral pode seguir o caminho de Arouca, Aranha, Mena e Leandro Damião, que processaram o alvinegro praiano por falta de pagamentos de direitos de imagem, salários, 13º e fundo de garantia.

“Santos ainda tem pendências para pagar para mim, é uma situação complicada, desgastante, mas eu evito de falar, deixo por conta das pessoas que trabalham para mim, para eu não encher a cabeça com essas coisas que não acrescentam nada e tiram o foco”, afirmou Bruno Peres à Rádio Globo.

 “Eu já pensei (em ir à justiça), já falei com meu empresário, só que é uma situação complicada porque tem muita gente entrando na Justiça contra o Santos. A gente está vendo se consegue uma solução com o Torino, que ainda tem que pagar para o Santos, para que eles paguem direto para mim. É algo que eu evito falar, tento passar para meu empresário”, completou.

No final do ano passado, o Blog do Perrone revelou que o estafe do lateral-direito já tentava receber da diretoria, sem sucesso, R$ 350 mil referentes a luvas e direitos de imagem atrasados. Se não houver solução, uma ação de execução será aberta.

Justamente com medo de levar calote, o lateral fez um acordo com o clube para que recebesse o dinheiro assim que entrasse no Santos a quantia referente à venda dele para o Torino. O recebimento aconteceu em janeiro, e os italianos pagaram 2 milhões de euros pelo jogador.

Além do montante cobrado pelo atleta, há a comissão do ex-volante e empresário Bernardo Silva, que fez o negócio.