Topo

Danilo repete Sócrates e atua pelo Casuals: "Joguei nos dois Corinthians"

Gustavo Franceschini

Do UOL, em São Paulo

24/01/2015 19h32

Em 1988, o Corinthians enfrentou o Corinthian-Casuals pela primeira vez e Sócrates jogou parte do amistoso pelo time inglês. Neste sábado, 26 anos depois, Danilo repetiu o "Doutor". No fim do amistoso realizado no Itaquerão, ele trocou de camisa com o atacante Byatt, vestiu o rosa-chocolate da equipe londrina e atuou por poucos minutos pelo time xará.

"Posso dizer que Corinthians eu joguei pelos dois. Muito bom, muito legal. Fico feliz por ter sido aplaudido mesmo depois de ter trocado a camisa. Tudo é Corinthians, está valendo", disse o meia, autor do primeiro gol da vitória por 3 a 0, à rádio CBN.

Danilo entrou em campo e abriu o marcador aos 36 minutos. No contexto do amistoso, foi mais um momento decisivo do jogador, marcado pela estrela em grandes momentos. Mesmo hoje, como reserva do elenco comandado por Tite, o ídolo alvinegro consegue brilhar.

"Graças a Deus por isso, estou sempre ajudando, decidindo. Espero que esse ano eu possa ter mais chance de jogar e fazer gols", disse Danilo, que também falou sobre a resistência dos ingleses à pressão corintiana.

"A equipe deles, apesar de ser amadora, joga certinho ali atrás. Tem duas linhas de quatro, volta até o fim. Hoje em dia não tem jogo fácil, a gente sabe", completou.