Topo

Dudu dá assistência e ajuda Palmeiras a vencer Red Bull Brasil em amistoso

Dudu comemora gol do Palmeiras contra o Red Bull Brasil em amistoso - Mauro Horita/AGIF
Dudu comemora gol do Palmeiras contra o Red Bull Brasil em amistoso Imagem: Mauro Horita/AGIF

Do UOL, em São Paulo

25/01/2015 21h01

Com um elenco turbinado por mais de uma dúzia de contratações, o Palmeiras encarou o amistoso contra o Red Bull Brasil como uma boa oportunidade para todo mundo tocar na bola. Ao todo, 23 palmeirenses entraram em campo na noite deste domingo, em um jogo que acabou com a vitória por 3 a 2 no Allianz Parque.

Allione, que jogou só o primeiro tempo, fez seu gol. Cristaldo, que esteve apenas no segundo, também. Mas foi Dudu, estreante, quem mais empolgou a torcida.

Pivô de um surpreendente "chapéu" sobre Corinthians e São Paulo, o meia-atacante deu a assistência para o gol de Cristaldo e teve participação decisiva no de Alan Patrick. Ele foi uma espécie de cérebro pensante da equipe no tempo em que ficou em campo, além de puxar o setor ofensivo com velocidade pelos lados do campo.

Foi a segunda vitória da equipe nessa pré-temporada, que se encerrou neste domingo. Agora, o time se prepara para a estreia do Campeonato Paulista, no próximo sábado, às 17h, contra o Audax no mesmo Allianz Parque.

VEJA COMO FOI O LANCE A LANCE DA PARTIDA

Fases do jogo

Apesar de nenhuma das equipes ter mostrado um futebol deslumbrante, a torcida que compareceu ao Allianz Parque se mostrou animada e ativa desde o começo, principalmente pela chance de ver um pouco mais os novos reforços do novo Palmeiras, completamente diferente daquele que lutou para não cair no ano passado.

O time que jogou durante o primeiro tempo, que tinha nomes como Allione, Maikon Leite, Mendieta e Leandro Pereira, teve mais dificuldade de furar a defesa adversária, mas conseguiu seu gol quando Allione recebeu um rebote do goleiro e chutou com facilidade para as redes. Isso foi no final do primeiro tempo.

Na etapa final, depois de dez modificações que deixaram o time com peças como Dudu, Cristaldo, Robinho e Alan Patrick, o Palmeiras pareceu mais à vontade e, embora tenha sofrido um gol e alguns sustos por parte do Red Bull, conseguiu aumentar o placar com naturalidade.

Cristaldo recebeu um passe açucarado de Dudu logo no começo do segundo tempo e não perdoou. O mesmo se pode dizer de Alan Patrick, que limpou o lance dentro da área para fazer o terceiro, depois de ótima jogada individual de Dudu.

O gol do Red Bull Brasil, foi marcado por uma uma figura curiosa. Lulinha, aquele mesmo revelado pelo Corinthians, balançou as redes do maior rival de seu ex-clube e saiu comemorando como se tivesse feito gol de título. Ele mesmo cobrou um escanteio que resultou no gol de Anderson Marques nos últimos momentos do jogo: 3 a 2. No último minuto, o Red Bull ainda teve um gol anulado. Quase que Lulinha riu por último no Allianz Parque. Mas acabou dando Palmeiras no final.

O melhor. Dudu. Havia muita expectativa em relação à estreia do meia-atacante, contratado depois de uma rápida negociação que deixou para trás os maiores rivais do Palmeiras. E ele não decepcionou. Mostrou que será titular indiscutível do setor ofensivo, pelo menos no começo da temporada.

O pior. Ryder. A avaliação talvez seja um pouco injusta, mas o meia Ryder, que entrou no intervalo do jogo, ficou apenas pouco mais de 20 minutos em campo. Não deu tempo de mostrar a que veio.

Para lembrar.

Alhos com bugalhos. Chamou a atenção de muitos torcedores o fato de a transmissão do canal Sportv ter se referido ao Red Bull Brasil como RB Brasil e ao estádio Allianz Parque como Arena Palestra. Faz parte de uma política interna da Rede Globo de não mencionar o nome de empresas patrocinadoras.

Aqui não. A torcida palmeirense só parava de cantar quando o atacante Lulinha pegava na bola. Formado no arquirrival Corinthians e autor de um gol, ele era vaiado sempre que tocava na bola.