Cruzeiro libera, e só exames médicos separam Everton Ribeiro de time árabe

Do UOL, em Belo Horizonte

  • Cruzeiro/Divulgação

    Everton Ribeiro e Lucas Silva foram titulares no amistoso da última semana, contra o Londrina

    Everton Ribeiro e Lucas Silva foram titulares no amistoso da última semana, contra o Londrina

O meia Everton Ribeiro até seguiu com o Cruzeiro para Brasília, para o amistoso deste domingo, contra o Shakhtar Donetsk, no Mané Garrincha, mas ele não vai entrar em campo. O clube celeste deve confirmar a saída do jogador para o Al Alhi, dos Emirados Árabes Unidos, nas próximas horas, e o camisa 17 nem sequer faz mais parte dos planos do técnico Marcelo Oliveira. A tendência que é Everton Ribeiro já siga para o Oriente Médio nesta segunda-feira.

"O Everton ainda não está negociado, até estava pronto para jogar. Mas de ontem (sábado) para hoje (domingo) a coisa se reacendeu, o que nos surpreendeu. Até pensávamos que não daria negócio mais. Para evitar um dissabor com uma contusão, decidimos poupar, já que é um amistoso. Amanhã ele confirma sua vida", disse Valdir Barbosa, gerente de futebol do Cruzeiro, à Rádio Itatiaia.

Detentor de 60% dos direitos do atleta, o Cruzeiro desejava receber algo em torno de 10 milhões de Euros apenas na sua parte. Depois de alguns dias de negociação e com o claro desejo do jogador em seguir a carreira em outro país, a direção cruzeirense aceitou uma oferta de 9 milhões de euros (algo em torno de R$ 26 milhões).

As duas equipes aguardam apenas os exames médicos para que o acordo seja confirmado de forma oficial. Everton Ribeiro chegou ao Cruzeiro no começo de 2013 e rapidamente caiu nas graças da torcida. Maestro da equipe bicampeão brasileira, o meia foi eleito o melhor jogador da competição por duas temporadas consecutivas.

Além do sucesso no clube celeste, Everton Ribeiro conseguiu ser convocado para a seleção brasileira. O camisa 17 do Cruzeiro esteve nas duas primeiras chamadas de Dunga, ficando ausente apenas da última, já que o treinador da seleção optou por não convocar atletas que atuavam no Brasil, para não desfalcar as equipes que estavam nas retas finais do Brasileirão e da Copa do Brasil.

Com a saída de Everton Ribeiro, o Cruzeiro chega a marca de cinco titulares de 2014 que deixaram o clube em 2015. Antes de Everton, já haviam deixado a Toca da Raposa o lateral esquerdo Egídio, o volante Lucas Silva, o meia-atacante Ricardo Goulart e o centroavante Marcelo Moreno. Além de Nilton, titular no título brasileiro de 2013.

Do mesmo jeito que muitos jogadores saíram, o número de chegadas também foi grande. O lateral direito Fabiano, o volante Felipe Seymour, o meia De Arrascaeta e os atacantes Leandro Damião, Joel e Riascos são os reforços cruzeirenses para 2015. A diretoria do clube ainda busca mais jogadores para compor o elenco. O zagueiro Leandro Almeida, do Coritiba, é um que está bem próximo de ser contratado.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos