Topo

Morre Neneca, goleiro campeão brasileiro pelo Guarani em 1978

Ex-goleiro (à direita) tinha 66 anos e lutava contra um câncer de medula - Uébe Rosário
Ex-goleiro (à direita) tinha 66 anos e lutava contra um câncer de medula Imagem: Uébe Rosário

Do UOL, em São Paulo

25/01/2015 13h44

Morreu na madrugada deste domingo (25), por volta das 2h30, o ex-goleiro Neneca, campeão brasileiro de 1978 pelo Guarani. O ex-jogador tinha 66 anos e morava em Londrina (PR), sua cidade-natal, onde lutava contra um câncer de medula.

Hélio Miguel, o Neneca, foi revelado pela Portuguesa-PR, e passou por clubes como Paraná EC, América-MG e Náutico, antes de chegar ao Guarani. Pelo clube campineiro, conquistou o título brasileiro de 1978, antes de atuar por clubes como Operário, Londrina, Bragantino, Fluminense-BA e Votuporanguense-SP. Em 1986, aposentou-se pelo próprio Londrina.

Tanto londrinenses como campineiros divulgaram notas de pesar em seus respectivos sites oficiais, exaltando os feitos da carreiga do ex-goleiro. No Bugre, Neneca trabalhou também como preparador de goleiros das categorias de base. No LEC, exerceu a função entre os profissionais.

Neneca deixa mulher e cinco filhos. O velório acontece ainda neste domingo no Cemitério Parques das Oliveira, em Londrina. O enterro será na segunda-feira, às 10h, no Cemitério Padre Anchieta.