Botafogo acerta empréstimo de lateral Luis Ricardo, do São Paulo

Guilherme Palenzuela

Do UOL, em São Paulo

  • Site Oficial / saopaulofc.net

    Luis Ricardo chegou como solução no São Paulo, mas perdeu espaço

    Luis Ricardo chegou como solução no São Paulo, mas perdeu espaço

O Botafogo acertou no último fim de semana a contratação do lateral direito Luis Ricardo, 31, do São Paulo. O jogador, que se transferiu há um ano para o Morumbi, deixa o clube por empréstimo de uma temporada. O vínculo com o Botafogo, que será válido até o fim de 2015, deverá ser assinado nesta segunda-feira.

Nos últimos dias, a diretoria do Botafogo afirmou que já havia encaminhado a contratação de um lateral-direito, mas não revelou o nome do atleta. Agora, o São Paulo já admite que Luis Ricardo deixará o clube por uma temporada. 

Em 2014, no São Paulo, Luis Ricardo chegou da Portuguesa como o melhor lateral do Brasil, mas não conseguiu conquistar a posição. Depois de iniciar a temporada como titular, ele perdeu espaço para Douglas, Paulo Miranda, Auro e Hudson, ao longo do ano, e acabou terminando 2014 com apenas 16 jogos feitos. 

Além de atuar como lateral direito, Luis Ricardo pode jogar pelos lados do meio de campo ou até como segundo atacante, como já atuou em outros momentos da carreira. 

Com sua saída, o São Paulo agora fica com Bruno e Auro como opções para a lateral direita, além das possibilidades de improvisar o zagueiro Paulo Miranda e o volante Hudson. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos