Topo

Futebol


Por quase R$ 6 milhões, Palmeiras fecha com novo patrocinador por um ano

ALAN MORICI/FRAME/FRAME/ESTADÃO CONTEÚDO
Uniforme do último amistoso já tinha os dois patrocinadores palmeirenses Imagem: ALAN MORICI/FRAME/FRAME/ESTADÃO CONTEÚDO

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

2015-01-26T10:35:39

26/01/2015 10h35

O Palmeiras anunciou nesta segunda-feira (26), mais um patrocinador para o seu uniforme: a Prevent Senior.

O contrato fechado tem a duração de um ano e o valor entre R$ 5,5 milhões e R$ 6 milhões. A empresa estampará a sua marca na região do ombro. O acordo já tinha sido feito de maneira pontual no amistoso do último domingo contra o Red Bull.

Ainda sem um diretor de marketing, o trabalho foi encabeçado por Luís Fronterotta, que trabalha com o planejamento na atual gestão. 

Esse é o segundo parceiro que o Palmeiras fecha em cinco dias. Na semana passada, foi a vez da Crefisa ser anunciada como patrocinadora máster. Ela pagará R$ 23 milhões por temporada e um vínculo de dois anos.

Os valores dão uma nova perspectiva para a gestão de Nobre, que sofreu por dois anos com a falta de receitas de marketing e com o adiantamento de receitas feito em gestões passadas.

Graças a empréstimos feitos em seu nome que beiram a casa dos R$ 150 milhões, Nobre conseguiu estabilizar as finanças do Palmeiras, não atrasou salários e não adiantou cotas de televisão, deixando a temporada 2015 com a arrecadação quase que total.

Além das cotas de TV e dos patrocinadores, o Palmeiras se anima com a verba que virá do Allianz Parque e também com o Avanti. Para se ter uma ideia, só com dois amistosos, os palmeirenses arrecadaram cerca de R$ 2,5 milhões.  No plano de sócio-torcedor, o time já é vice-líder, só atrás do Internacional, com mais de 80 mil pagantes. 

Ainda assim, Nobre prefere não garantir que o ano fechará no "azul".

"Em dezembro eu te dou essa resposta. O ano é muito dinâmico, as perspectivas financeiras e esportivas são muito boas. Mas eu prefiro te dar essa resposta em dezembro. Vamos trabalhar, com a mesma responsabilidade financeira, e visando o Palmeiras sempre no topo, brigando por títulos. Isso será feito com muita responsabilidade e querendo colocar o Palmeiras no azul", afirmou Nobre.

SEM CONFLITO DE INTERESSE E SEM CHAPÉU

A Prevent Senior trabalha com planos de saúde e é uma das concorrentes da Allianz, que dá nome ao estádio palmeirense. O sócio-proprietário do novo parceiro alviverde, Fernando Fagundes Parrillo, afirmou que não vê conflito de interesse e projetou até um trabalho em conjunto entre as empresas.

"Sem dúvida, dá para trabalhar em conjunto. O nicho de mercado da Prevent é diferente do da Allianz. Ficamos bem confortáveis, porque não tem conflito de interesses. A gente trabalha mais com pessoas da terceira idade e que nem sempre conseguem ser aceitos em outros planos de saúde. Por isso, a Prevent se torna simpática. Vejo até que podem jogar juntos", afirmou Fernando. 

O empresário ainda afirmou que conversou com outros clubes, mas não quis destacar o nome de nenhum deles, tampouco citar uma vitória alviverde em relação aos concorrentes.

"Nós conversamos com outros clubes, seja com o São Paulo ou com qualquer outro. O Palmeiras é uma marca muito séria, que tem muita história e tradição. O Palmeiras é uma das melhores marcas para se investir. Não só como time, mas como marca", completou Fernando. 

Mais Futebol