Por quase R$ 6 milhões, Palmeiras fecha com novo patrocinador por um ano

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

  • ALAN MORICI/FRAME/FRAME/ESTADÃO CONTEÚDO

    Uniforme do último amistoso já tinha os dois patrocinadores palmeirenses

    Uniforme do último amistoso já tinha os dois patrocinadores palmeirenses

O Palmeiras anunciou nesta segunda-feira (26), mais um patrocinador para o seu uniforme: a Prevent Senior.

O contrato fechado tem a duração de um ano e o valor entre R$ 5,5 milhões e R$ 6 milhões. A empresa estampará a sua marca na região do ombro. O acordo já tinha sido feito de maneira pontual no amistoso do último domingo contra o Red Bull.

Ainda sem um diretor de marketing, o trabalho foi encabeçado por Luís Fronterotta, que trabalha com o planejamento na atual gestão. 

Esse é o segundo parceiro que o Palmeiras fecha em cinco dias. Na semana passada, foi a vez da Crefisa ser anunciada como patrocinadora máster. Ela pagará R$ 23 milhões por temporada e um vínculo de dois anos.

Os valores dão uma nova perspectiva para a gestão de Nobre, que sofreu por dois anos com a falta de receitas de marketing e com o adiantamento de receitas feito em gestões passadas.

Graças a empréstimos feitos em seu nome que beiram a casa dos R$ 150 milhões, Nobre conseguiu estabilizar as finanças do Palmeiras, não atrasou salários e não adiantou cotas de televisão, deixando a temporada 2015 com a arrecadação quase que total.

Além das cotas de TV e dos patrocinadores, o Palmeiras se anima com a verba que virá do Allianz Parque e também com o Avanti. Para se ter uma ideia, só com dois amistosos, os palmeirenses arrecadaram cerca de R$ 2,5 milhões.  No plano de sócio-torcedor, o time já é vice-líder, só atrás do Internacional, com mais de 80 mil pagantes. 

Ainda assim, Nobre prefere não garantir que o ano fechará no "azul".

"Em dezembro eu te dou essa resposta. O ano é muito dinâmico, as perspectivas financeiras e esportivas são muito boas. Mas eu prefiro te dar essa resposta em dezembro. Vamos trabalhar, com a mesma responsabilidade financeira, e visando o Palmeiras sempre no topo, brigando por títulos. Isso será feito com muita responsabilidade e querendo colocar o Palmeiras no azul", afirmou Nobre.

SEM CONFLITO DE INTERESSE E SEM CHAPÉU

A Prevent Senior trabalha com planos de saúde e é uma das concorrentes da Allianz, que dá nome ao estádio palmeirense. O sócio-proprietário do novo parceiro alviverde, Fernando Fagundes Parrillo, afirmou que não vê conflito de interesse e projetou até um trabalho em conjunto entre as empresas.

"Sem dúvida, dá para trabalhar em conjunto. O nicho de mercado da Prevent é diferente do da Allianz. Ficamos bem confortáveis, porque não tem conflito de interesses. A gente trabalha mais com pessoas da terceira idade e que nem sempre conseguem ser aceitos em outros planos de saúde. Por isso, a Prevent se torna simpática. Vejo até que podem jogar juntos", afirmou Fernando. 

O empresário ainda afirmou que conversou com outros clubes, mas não quis destacar o nome de nenhum deles, tampouco citar uma vitória alviverde em relação aos concorrentes.

"Nós conversamos com outros clubes, seja com o São Paulo ou com qualquer outro. O Palmeiras é uma marca muito séria, que tem muita história e tradição. O Palmeiras é uma das melhores marcas para se investir. Não só como time, mas como marca", completou Fernando. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos