Acordo de Índio com Santos é publicado e meia está livre para o Vasco

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • Marcelo Sadio / Site oficial do Vasco

    Matheus Índio está de volta ao Vasco e já deve estar regularizado para a segunda rodada do Carioca

    Matheus Índio está de volta ao Vasco e já deve estar regularizado para a segunda rodada do Carioca

A novela burocrática envolvendo o jovem meia Matheus Índio, de 18 anos, chegou ao fim e teve um final feliz para o Vasco. Os representantes do jogador chegaram a um acordo com o Santos e, nesta sexta-feira, o Diário Oficial publicou sentença favorável ao atleta, que agora está apto a atuar pelo Cruzmaltino.

Inicialmente, uma audiência estava marcada no Tribunal Regional Trabalhista de São Paulo para o dia 5 de fevereiro onde Índio cobrava uma rescisão contratual por conta de dois meses de salário atrasados. Na semana passada, porém, os advogados do jovem firmaram um acordo com o Peixe e o clube paulista o homologou posteriormente. Desta maneira, o meia está liberado para assinar por três anos com o Vasco, clube por onde atuou durante toda a base. 

Mesmo com a situação contratual pendente, Matheus Índio participou de toda a pré-temporada da equipe profissional cruzmaltina. No período, inclusive, foi constatada uma lesão mal curada em sua coxa esquerda e um trabalho específico tem sido feito para tratá-la.

Caso esteja fisicamente apto, a tendência é a de que o meia esteja regularizado já para a segunda rodada do Campeonato Carioca, na próxima quinta-feira, contra o Madureira, em São Januário.

Polêmicas na Justiça
No Vasco desde os sete anos, Matheus Índio se desvinculou do clube cobrando salários atrasados e luvas de R$300 mil. Depois disso, passou pelo Penapolense, equipe que tem vínculo com seus empresários, até parar no Santos. 

Coube a Álvaro, filho do presidente cruzmaltino Eurico Miranda, fazer as tratativas para o retorno do jovem. Um acordo, então, foi feito para o pagamento das dívidas e Índio aceitou voltar para sua casa.

O meia é visto como uma das grandes promessas de São Januário e coleciona passagens por Seleções Brasileiras de base.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos