Topo

Lateral e meia treinam e não desfalcam o Atlético-MG em estreia do Mineiro

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

31/01/2015 18h19

O Atlético-MG não deve ter problemas para a partida de estreia do Campeonato Mineiro, neste domingo, às 17h, diante do Tupi, no estádio Independência. Inicialmente dúvidas para Levir Culpi, Douglas Santos e Dátolo treinaram neste sábado e estão à disposição do treinador. Pierre, que recebeu uma cotovelada durante a atividade, não preocupa os membros da comissão técnica.

O lateral sofreu uma torção no tornozelo esquerdo e, após receber cuidados dos doutores do clube, não teve um problema diagnosticado. O meia-atacante argentino, por sua vez, foi atingido por Josué durante a atividade, mas deve entrar em campo neste fim de semana.

“O Douglas Santos treinou normalmente, não é um problema para o Levir (Culpi) amanhã. O Dátolo que também teve um pequeno problema médico ontem (sexta-feira) está à disposição e deve atuar contra o Tupi”, disse o médico Otaviano Oliveira ao UOL Esporte.

No trabalho comandado por Levir Culpi na tarde deste sábado, Pierre também sofreu um problema. O meio-campista recebeu uma cotovelada do companheiro e teve que deixar o treino mais cedo, mas não constitui um problema para a comissão técnica.

O Atlético-MG deve estrear diante do Tupi com a seguinte formação: Victor; Marcos Rocha, Jemerson, Leonardo Silva e Douglas Santos; Leandro Donizete, Rafael Carioca, Luan e Dátolo; Carlos e Lucas Pratto.

O lateral esquerdo Pedro Botelho e o meia-atacante Maicosuel, prováveis substitutos da dupla que se lesionou na última atividade, seguirão no banco de reservas e serão apenas opções para Levir Culpi no primeiro jogo oficial do ano.

Botafogo x Atlético-MG
1 | 1