Topo

"Pep Guardiola é um m...", dispara empresário de jogador Ibrahimovic

Do UOL, em São Paulo

01/02/2015 14h24

Pep Guardiola, 44, precisou de pouco tempo para se tornar unanimidade. O treinador espanhol assumiu o Barcelona em 2008, foi responsável por um dos momentos mais vitoriosos da história do clube e atualmente dirige o Bayern de Munique. Só não peça para o sueco Zlatan Ibrahimovic dar referências sobre ele. Depois de o próprio sueco ter criticado o técnico, o empresário do atacante também fez uma análise contundente.

“Pep Guardiola é um m… como pessoa. Um grande treinador, mas um m… como pessoa”, disparou Mino Raiola neste domingo (01), em entrevista ao jornal italiano “Gazzetta dello Sport”.

A tese de Raiola é baseada na experiência de Ibrahimovic com o treinador. “Foi o próprio Guardiola que pediu a contratação dele no Barcelona. Mas quando ele chegou, foi muito maltratado”, opinou o empresário.

Ibrahimovic foi contratado pelo Barcelona em 2009, depois de uma grande passagem pela Inter de Milão. No ano seguinte, porém, o sueco deixou a equipe catalã e voltou à Itália para defender o Milan.

Em setembro do ano passado, o próprio Ibrahimovic já havia dito que Guardiola tinha sido um dos grandes responsáveis por esse fracasso. “Tínhamos a melhor equipe do mundo, e isso é seguro, mas não conseguimos ganhar a Liga dos Campeões porque fizemos escolhas ruins sobre algumas pessoas”, disse o atacante ao francês “Canal +” quando foi questionado sobre o treinador.