Topo

André marca de novo em jogo-treino do Atlético-MG e Jô continua em jejum

O volante Pierre, do Atlético-MG, disputa a bola em jogo-treino na Cidade do Galo - Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
O volante Pierre, do Atlético-MG, disputa a bola em jogo-treino na Cidade do Galo Imagem: Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

Victor Martins

Do UOL, em Vespasiano

02/02/2015 19h04

Com o planejamento de manter todos os jogadores no mesmo nível físico, o Atlético-MG disputou o segundo-treino treino da temporada, apenas com jogadores reservas, um dia depois da equipe principal entrar em campo. O adversário da vez foi o Social, de Coronel Fabriciano, que disputa a segunda divisão do Campeonato Mineiro. André fez o gol do time atleticano, enquanto Patrick empatou a atividade que terminou empatada em 1 a 1 e foi realizada na Cidade do Galo.

Mas os gols saíram apenas no segundo tempo. Na primeira parte do jogo-treino o técnico Levir Culpi escalou basicamente os jogadores que ficaram no banco de reservas contra o Tupi. A exceção foi o lateral esquerdo Emerson Conceição, já que o reserva Pedro Botelho jogou por 54 minutos, em função da lesão de Douglas Santos. O Atlético no primeiro tempo teve Giovanni; Patric, Edcarlos, Tiago e Emerson Conceição; Pierre, Josué, Maicosuel e Dodô; Cesinha e Jô.

Apesar da boa movimentação, a equipe atleticana pouco criou. A melhor chance foi de Josué, que de cabeça mandou uma bola na trave, depois de cruzamento de Patric. Algo que já tinha ocorrido no primeiro-jogo treino se repetiu. A primeira parte da atividade terminou empatada sem gols, que só saíram depois da entrada dos reservas.

Dessa vez André precisou de apenas um minuto em campo para marca. Ele foi uma das nove alterações, já que Emerson Conceição e Josué tiveram de ficar em campo durante todo o jogo-treino. O time na etapa final foi escalado com Uilson; Carlos César, Emerson, Jesiel e Emerson Conceição; Josué, Lucas Cândido, Danilo Pires e Giovanni Augusto; Marion e André.

Autor do passe do cruzamento para o gol de André, Giovanni Augusto deixou o treino mais cedo, por conta de uma entorse no tornozelo esquerdo. O meia, no entanto, ainda estava em campo quando Patrick, zagueiro do Social, subiu mais que a defesa alvinegra para empatar. Dodô retornou a campo por conta da contusão de Giovanni Augusto.

Se o dia seguinte ao jogo com o Tupi foi de jogo-treino para os jogadores reservas e uma atividade regenerativa para os titulares, nesta terça-feira é folga geral na Cidade do Galo. O retorno aos treinos está marcado para a quarta-feira, às 17h. O próximo compromisso do Atlético no Mineiro é contra o Mamoré, no sábado (7/2), às 17h, em Patos de Minas.