Topo

Cruzeiro aguarda rescisão de Cleiton Xavier para avançar em negócio

Cleiton Xavier está na mira do clube para a vaga de Éverton Ribeiro - AP
Cleiton Xavier está na mira do clube para a vaga de Éverton Ribeiro Imagem: AP

Do UOL, em Belo Horizonte

02/02/2015 06h00

Cleiton Xavier não está totalmente descartado pelo Cruzeiro. Embora os representantes do atleta neguem e os dirigentes do Metalist Kharkiv, da Ucrânia, creiam que ele deva seguir para outras praças do futebol, o gerente de futebol Valdir Barbosa não esconde que há uma pequena possibilidade de contar com o atleta no elenco do bicampeão brasileiro.

“O Renato (Figueiredo), procurador do Cleiton (Xavier), esteve em Belo Horizonte para negociar a vinda do Pará ao Cruzeiro. Não tem nada a ver com o Cleiton. Nas conversas para assinar o contrato do Pará, perguntei a ele sobre o Cleiton e ele nos disse que o jogador deve ir à Fifa nos próximos dias para deixar o clube na Ucrânia por causa dos atrasos salariais”, disse à Rádio Itatiaia.

“É claro que, se o Cleiton ficar livre, não só o Cruzeiro, como muitos outros clubes tentarão a contratação do atleta. É um jogador que dispensa comentários e tem bastante mercado no Brasil”, acrescentou.

Embora o dirigente adote um discurso cauteloso, o UOL Esporte apurou que as negociações já começaram e o Cruzeiro inclusive tenta se posicionar como prioridade do jogador em caso de rescisão com o Metalist Kharkiv.

Nas conversas que tiveram com o procurador Renato Figueiredo, Valdir Barbosa e Benecy Queiroz, supervisor de futebol, procuraram saber os valores que interessariam ao jogador, de 31 anos, em caso de retorno ao Brasil. A ideia é que ele seja o substituto de Éverton Ribeiro, negociado para o Al-Ahli, dos Emirados Árabes Unidos.

Cleiton Xavier, no entanto, não é o primeiro nome da lista do Cruzeiro. A ideia do clube era contar com o meia-atacante Diego Ribas, atualmente no Fenerbahçe, da Turquia. O apoiador, no entanto, pleiteia vencimentos de R$ 800 mil para atuar no futebol brasileiro. A pedida do atleta afastou a diretoria bicampeã nacional.