Topo

Atlético-MG vai iniciar preparação para o clássico somente com os reservas

Colombiano tem chances reais de estrear pelo Atlético-MG neste domingo - Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
Colombiano tem chances reais de estrear pelo Atlético-MG neste domingo Imagem: Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

19/02/2015 17h36

Mesmo com a partida diante do América-MG já neste final de semana, Levir Culpi dará uma folga para seus principais jogadores após o retorno do Chile. Após a derrota por 2 a 0 na estreia da Libertadores, diante do Colo-Colo, a delegação do Atlético-MG já pegou o voo em Santiago e desembarca em Belo Horizonte por volta das 23h30 desta quinta-feira. Na sexta, trabalho apenas para os jogadores reservas.

Os jogadores que atuaram no estádio Monumental receberão um dia de folga, voltando aos treinamentos somente no sábado, véspera da partida contra o Coelho. Levir já adiantou que a escalação do Atlético dependerá da recuperação física de seus atletas. Como o próximo compromisso pela Libertadores (contra o Atlas, do México) será na próxima quarta-feira, três dias após o clássico, as chances do treinador utilizar os reservas contra o América são reais.

Camisa 10 neste início de temporada, o meia Dátolo já é nome descartado para o jogo do final de semana. No sábado de carnaval, o argentino levou mais um cartão amarelo, o terceiro no Campeonato Mineiro, o que o deixa suspenso por uma rodada. A expectativa é de que o torcedor veja o recém-contratado Cárdenas por pelo menos alguns minutos em campo. Titular no meio-campo, Maicosuel tem chances de ser poupado e Carlos ainda segue no departamento médico, o que aumentam as chances do colombiano fazer sua estreia.

O antigo ‘clássico das multidões’ está marcado para às 16h deste domingo. A princípio, o América, mandante da partida, pretendia levar a partida para o Mineirão, por conta da possível boa renda e público que teria no campo da Pampulha. O clube, porém, não entrou em um acordo com a Minas Arena, administradora do estádio, e o jogo foi confirmado no Independência.