Topo

Lodeiro explica motivo que o levou a sair do Corinthians: "Boca é maior"

Lodeiro teve poucas chances no Corinthians - Friedemann Vogel/Getty Images
Lodeiro teve poucas chances no Corinthians Imagem: Friedemann Vogel/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

24/02/2015 14h59

Um mês após deixar o Corinthians, o meia Lodeiro, que teve poucas chances no clube paulista, polemizou na Argentina. O atleta resolveu comparar o Boca Juniors, seu novo time, com a equipe brasileira e não tem dúvidas sobre quem é maior.

"Boca é um dos maiores do mundo. E não digo para ficar bem. No Uruguai, sempre vemos o futebol argentino e sabemos que Boca ganhou tudo. Jogar na Bombonera é especial, qualquer jogador pode te dizer. Parece uma frase feita, mas Boca é Boca, é muito importante. Eu estava no Corinthians, mas o Boca é maior. Não tenho dúvidas", disse Lodeiro ao jornal Clarin.

Se for comparar os títulos de Libertadores, competição que poderá ter o confronto entre os dois, das duas equipes, o Boca leva uma ampla vantagem com seis títulos contra uma dos brasileiros, justamente contra os argentinos. Mas, na última vez que foi eliminado do torneio sul-americano, os corintianos perderam justamente para o Boca.

Na entrevista, Lodeiro ainda ressaltou que desde que o Boca demonstrou seu interesse, no fim de 2014, ele ficou tentado em trocar de clube.

"Desde o momento que falei com Vasco (Rodolfo Arruabarrena, técnico do Boca Juniors), no fim de dezembro, fiquei com muita vontade de vir. Não parava de pensar nisso, estava muito esperançoso. Expliquei até que o Corinthians, que não queria liberar, ficou na dúvida. Fiquei responsável por escolher, então avisei o técnico (Tite) que tinha decidido", completou.

Lodeiro não é o primeiro a deixar o Corinthians com provocação do tipo. O zagueiro Wallace, quando foi para o Flamengo, também falou que os cariocas eram "muito maiores".