Topo

10+:Estaduais têm zagueiro super sincero, patrocínio piada pronta e Madonna

Esse é Vitor Hugo, o zagueiro super sincero do Palmeiras - Fabio Menotti/Ag. Palmeiras/Divulgação
Esse é Vitor Hugo, o zagueiro super sincero do Palmeiras Imagem: Fabio Menotti/Ag. Palmeiras/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

02/03/2015 06h00

No futebol de hoje em dia, está cada vez mais difícil encontrar um jogador que fuja das respostas padronizadas – “o grupo tá unido”, “venho para somar”, “graças a Deus a gente somou mais um ponto” e por aí vai. Mas só os Estaduais, esses campeonatos tão peculiares, podem nos proporcionar pérolas como a que o zagueiro Vitor Hugo soltou no último sábado.

Mas o palmeirense super sincero não foi o único destaque da rodada deste fim de semana. O Paulistão ainda nos proporcionou jogadores lambuzados de repelente, patrocínios no bumbum e um veterano se sentindo em casa. Já em Minas, finalmente dois jogadores desencantaram, enquanto em Porto Alegre a ideia de um clássico de paz (quase) deu certo.

1 - O zagueiro super sincero do Palmeiras

Quando um jogador está pendurado e não pretende disputar a partida seguinte por qualquer motivo, nada mais natural do que forçar um cartão. Não tão normal assim é admitir isso publicamente. Foi o que fez Vitor Hugo, zagueiro do Palmeiras, após a vitória sobre o Capivariano: "Eu precisava levar o terceiro, né, cara? Para dar uma descansada", disse o jogador.

2- Madonna do Sertão

Madonna comemora ao marcar um gol para o Central contra o Sport - Reprodução - Reprodução
Madonna comemora ao marcar um gol para o Central contra o Sport
Imagem: Reprodução

Ele se chama Janílson, mas é conhecido como “Madonna do Sertão” por causa do cabelo loiro. Os rivais podem até querer zoar o apelido, mas foi Madonna quem definiu a vitória do Central contra o Sport, por 1 a 0, com uma bela cobrança de falta, em Pernambucano.

3 - Se tem clássico, tem empate

A rodada teve diversos clássicos pelo Brasil, e quase todos com um ponto em comum: terminaram empatados. Inter x Grêmio e Santa Cruz x Náutico terminaram sem gols. Vitória x Bahia e Avaí x Figueirense ficaram no 1 a 1. Na Paraíba, 2 a 2 entre Campinense e Treze. Curiosamente, o clássico entre Botafogo e Flamengo, que conta com tantos empates na história recente, não terminou igual, com vantagem de 1 a 0 para o alvinegro. Outra exceção aconteceu no Ceará, onde o Fortaleza aumentou o jejum de vitórias contra o Ceará, ao perder por 1 a 0. Agora são 13 partidas sem vencer o rival.

4 - Pobre goleiros: tinha uma trave no caminho

Dois goleiros tiveram azar em lances semelhantes na rodada: Paulo Victor, do Flamengo, e Anderson, do Linense. O rubro-negro viu Tomas, do Botafogo, arriscar um chute de longe e a bola bater na trave. Distraído, não percebeu a bola voltando em sua direção antes de bater em seu braço direito e entrar. Já o goleiro do time paulista viu Ricardo Oliveira, do Santos, disputar a jogada com o zagueiro na pequena área. A bola tocou na trave e, na volta, ao tentar a defesa, o arqueiro fez contra.

5 - Com vocês, o Mr. Pacaembu

Depois de fazer dois gols e dar uma assistência contra a Portuguesa, Robinho repetiu a dose, e no mesmo palco: o Pacaembu. À vontade na "casa paulistana" do Santos, o atacante abriu o placar com um belo gol, participou da jogada do terceiro e fechou a conta na vitória por 4 a 2 sobre o Linense.

6 - Patrocínio em lugar estratégico

O canal de vídeos do Youtube Porta dos Fundos escolheu um lugar estratégico para patrocinar o Rio Claro, que enfrentou o São Paulo: a parte traseira dos calções. Ou seja, o bumbum. A ideia – piada pronta, né? – agradou bastante os internautas, especialmente os que não curtiram muito a partida, que terminou em um empate sem gols.

7 - Repelente contra a dengue no interior

E por falar no jogo do São Paulo, todos que entraram em campo passaram repelente antes de ir para a partida. O motivo? A cidade de Rio Claro passa por uma epidemia de dengue , com cerca de 700 casos registrados. Entre eles, alguns jogadores do time da casa.

8 - Gre-Nal tem paz dentro, pedras fora

O Gre-Nal deste domingo foi marcado por uma novidade: o setor da torcida mista, que atraiu famílias e casais e teve um clima pacífico até na avenida onde estava o ponto de encontro para os torcedores. Porém, do lado oposto da chegada ao setor misto, integrantes de torcidas organizadas trocaram pedradas e forçaram uma ação da Brigada Militar, que deteve três pessoas.

9 - De ídolo para ídolo no Corinthians

Paolo Guerrero marcou o gol que fechou a vitória do Corinthians por 3 a 0 contra o Mogi Mirim e escreveu seu nome na história do clube: marcou 46 vezes com a camisa do time. O número expressivo igualou a marca do argentino Carlitos Tevez, o estrangeiro que mais fez gols pelo Corinthians.

10 - ‘Paulistas’ brilham no Cruzeiro

Dois jogadores que atuaram recentemente em times paulistas marcaram seus primeiros gols pelo Cruzeiro neste domingo e foram decisivos para a vitória do time contra o Tupi, por 3 a 0. Ex-Palmeiras, Henrique (que só havia marcado na Libertadores) abriu o placar da partida; o segundo gol foi contra, de Maílson; e Neílton, ex-Santos, fechou o triunfo.