Topo

Destaque da sub-20 acabou de estrear no Flu. E já deve sair no meio do ano

Gerson se destacou com assistências e bom futebol durante o Sul-Americano sub-20  - Nelson Perez/Fluminense
Gerson se destacou com assistências e bom futebol durante o Sul-Americano sub-20 Imagem: Nelson Perez/Fluminense

Rodrigo Paradella

Do UOL, no Rio de Janeiro

03/03/2015 06h00

Destaque da seleção brasileira sub-20 no Sul-Americano da categoria, Gerson empolgou a torcida do Fluminense com sua estreia como titular entre os profissionais na vitória por 1 a 0 sobre o Resende, no último domingo, mas não deve ficar nas Laranjeiras por muito tempo. O forte assédio de times europeus deve tirar o meia do clube já no meio deste ano.

O interesse de Barcelona, Juventus, Atlético de Madri, Tottenham, entre outros, tem animado o pai e representante do jogador de 17 anos, Marcão, que vê a saída como o caminho para o futuro próximo. Ele mesmo não esconde a vontade de ver o filho vestindo a camisa de um gigante europeu e já visitou Espanha e Itália para reuniões com interessados.

O futebol de Gerson empolgou os torcedores do Fluminense com boas atuações no Sul-Americano sub-20 em janeiro e uma estreia animadora mesmo com o meia tendo sido improvisado contra o Resende, quando atuou como segundo volante. O apoiador ganhou elogios do técnico Cristóvão Borges após a estreia como titular. Ele havia feito sua primeira partida como profissional contra o Vasco, na rodada anterior.

“Achei uma grande partida, muito jovem, mas demonstra maturidade profissional grande. Jogou com personalidade, tem qualidade. Por isso que o coloquei para melhorar a nossa saída de bola”, analisou o técnico Cristóvão Borges após o duelo com o Resende.

Além do pai de Gerson, outros interessados numa transferência pressionam por uma saída rápida do meia das Laranjeiras. O jogador tem parte de seus direitos econômicos divididos entre investidores como a Traffic, que também admite o desejo de lucrar o quanto antes com o interesse de gigantes europeus.

Por parte do Fluminense, a intenção é manter Gerson o maior tempo possível, mas o assédio e a pressão começa a fazer o Tricolor repensar seus planos. Tudo porque a situação é vista como insustentável pela diretoria, principalmente pela postura agressiva dos representantes do jogador atrás de uma transferência para a Europa.

Aos 17 anos, Gerson assinou contrato até o fim de 2019 com o Fluminense em novembro do ano passado. A extensão do vínculo permite ao Tricolor negociar com tranquilidade o atleta, tendo inclusive recusado uma proposta de mais de R$ 30 milhões da Juventus em janeiro, segundo a Gazzetta dello Sport.

Até aqui, o clube que demonstrou mais interesse no futebol de Gerson foi mesmo a Juventus. O pai do atleta chegou a confirmar que o time italiano apresentou uma proposta ao Fluminense, que nega a existência da oferta. O certo é que os europeus não desistirão facilmente de tirar o apoiador do Tricolor, e não estão longe de vencer a batalha.