Topo

Grêmio reforça aposta nas categorias de base e renova com goleiro Léo

Léo é o primeiro à esquerda e renovou com o Grêmio até 2017 - Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio
Léo é o primeiro à esquerda e renovou com o Grêmio até 2017 Imagem: Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

10/03/2015 15h22

O Grêmio renovou contrato com o goleiro Léo. Atualmente terceiro na hierarquia do time gaúcho, ele, que já defendeu a seleção brasileira Sub-20, teve vínculo estendido até dezembro de 2017. 

Léo foi, recentemente, elogiado pelo técnico Luiz Felipe Scolari. Felipão se disse 'louco' para dar uma chance ao jogador, que tem mostrado bom rendimento nos treinamentos. 
 
"O Léo, eu estou louco para ver em uma partida. Para saber o que ele pode render, porque apenas treinamentos não dá para ter uma noção exata", comentou Scolari. 
 
E a oportunidade vai se apresentar logo ali. Com a convocação do goleiro Marcelo Grohe para seleção brasileira, Tiago e Léo disputam posto na equipe principal em três jogos: contra Lajeadense, Novo Hamburgo e São Paulo-RS, todos pelo Gauchão. 
 
O vínculo anterior de Léo, cuja rescisão foi publicada no Boletim Informativo Diário da CBF nesta terça, ia até o fim deste mês. Agora, o vínculo ampliado seguirá até dezembro de 2017. 
 
Na carreira, o jovem de 19 anos ficou no banco de reservas algumas vezes mas não chegou a atuar. Léo chegou ao Grêmio em 2012 vindo do Olé Brasil.