Topo

Levir elogia laterais contestados do Atlético-MG e comemora 'classificação'

Levir elogiou as atuações de Patric e Emerson Conceição - Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
Levir elogiou as atuações de Patric e Emerson Conceição Imagem: Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

Do UOL, em Belo Horizonte

22/03/2015 22h14

Os três pontos conquistados diante do Tombense, no Ipatingão, praticamente colocam o Atlético-MG na semifinal do Campeonato Mineiro. Porém, certos mesmo na próxima fase apenas Caldense e Cruzeiro, que não podem ser superados por outros quatro adversários. O Atlético tem 19 pontos e só fica fora em caso de uma combinação de resultados improváveis. O triunfo alvinegro, aliás, contou com boa exibição de dois laterais contestados, especialmente Patric.

O jogador foi bastante cobrado no período que teve de segurar a barra por causa da ausência de Marcos Rocha e não conseguiu. O jogador foi bastante vaiado nas vezes que jogou mal diante da torcida. Mas contra o Tombense foi diferente, já que o lateral direito teve participação direta nos dois primeiros gols, assim como na criação de outras jogadas.

Já Emerson Conceição não foi tão bem quanto o companheiro, no entanto, com uma exibição bem melhor do que na última vez que esteve em campo, na derrota por 2 a 1 para o América-MG, pela quarta rodada do Estadual. Para Levir, o desempenho de seus atletas fez com que a torcida tivesse que mudar a postura.

“Sobre o Patric e o Emerson, achei que hoje os torcedores deram o braço a torcer.  Os dois tiveram bons momentos, a torcida reconheceu, mas é claro que em alguns momentos a torcida acabou vaiando. Já existe todo esse clima em cima dos dois. A torcida tem que jogar o cara para cima, pois é melhor”, comentou o treinador, que comemorou a situação tranquila da equipe no Campeonato Mineiro.

“Fizemos um primeiro tempo muito bom, e um segundo nem tanto. Fizemos aos 45, 46 minutos, o que deveríamos ter feito antes. Mas foi uma vitória importante que nos deixa tranquilo na competição”, disse Levir.

Na terceira colocação, o Atlético só fica fora da próxima fase se perder as duas próximas partidas e ainda ver os rivais diretos pontuarem, no caso, Tombense e América. Caso consiga um ponto contra Villa Nova ou Boa Esporte, o Atlético só fica fora se o time de Tombos conseguir tirar uma diferença de dez gols no saldo. Portanto, é questão de uma rodada para a equipe alvinegra confirmar presença em mais uma semifinal de Mineiro.