Topo

Pelé diz que é impossível Neymar se tornar melhor do que ele

Pelé citou Beethoven e afirmou que brilharia da mesma forma nos dias de hoje - Bruno Poletti-17.jun.2014/Folhapress
Pelé citou Beethoven e afirmou que brilharia da mesma forma nos dias de hoje Imagem: Bruno Poletti-17.jun.2014/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

26/03/2015 12h48

Considerado o atleta do século XX, Pelé não acredita que Neymar possa ultrapassá-lo como jogador de futebol. Para o “Rei do Futebol”, o atacante do Barcelona e da seleção brasileira não vai conseguir superá-lo. Ao ser questionado se Neymar poderia substituí-lo como melhor jogador brasileiro de todos os tempos, ele foi direto: “Acho que não”.

Sempre usado como termo de comparação para todo grande jogador de futebol que surge, Pelé comentou o assunto usando a velha conhecida tática de falar de si mesmo na terceira pessoa. “Eu acho que para ser o novo rei, o novo Pelé, é impossível. Porque a minha mãe e meu pai já fecharam a máquina”, brincou em entrevista ao site Goal.com.

“Acho que ele é um excelente jogador, ainda jovem e que vai ser uma grande estrela, sem dúvidas”, acrescentou Pelé, que acredita que brilharia no futebol moderno sem problema algo. “Se você perguntasse, Beethoven seria importante agora? É claro que sim”, avaliou o ex-jogador do Santos e da seleção brasileira;

“Uma coisa que as pessoas se esquecem é que me foi dado um dom para jogar futebol, e isso é algo que ninguém pode julgar”, emendou Pelé.

Além de falar sobre Neymar, ele também voltou a comentar a derrota brasileira para a Alemanha na última Copa do Mundo. “É lamentável que as duas Copas do Mundo disputadas no Brasil, em 1950, quando eu tinha nove anos de idade, perdemos. E agora nós perdemos de novo. Isso é algo que ninguém pode explicar”, finalizou.