Topo

Substituto de Diego Costa salva Espanha de tropeço em Eliminatórias da Euro

Do UOL, em São Paulo

27/03/2015 18h37

A Espanha segue na corrida em busca da liderança do grupo C das Eliminatórias da Eurocopa. Em casa, equipe venceu por 1 a 0, nesta sexta-feira, o duelo direto contra a Ucrânia.

A vitória só veio na partida desta tarde graças ao substituto de Diego Costa. O atacante Alvaro Morata, que herdou a vaga do jogador do Chelsea, foi quem marcou o gol da partida.

Mesmo com a vitória, os espanhóis seguem na segunda posição da chave com 12 pontos. A liderança é da Eslováquia que tem 15 pontos em cinco jogos. A Ucrânia permanece na terceira posição com nove pontos.

Fases do jogo: A Espanha começou bem a partida. Com quatro minutos, a equipe já ameaçava o gol ucraniano. Mas, a ilusão do ritmo acelerado parou por aí. Os espanhóis voltaram ao tradicional jogo de tocar a bola e com poucas finalizações. Na primeira chance clara que teve, Alvaro Morata bateu na saída do goleiro. A vantagem no placar fez com que os espanhóis deixassem o jogo ainda mais lento, com apenas trocas de passes de ambos os lados até o fim do primeiro tempo.

As coisas mudaram na etapa final, para preocupação dos torcedores espanhóis. O goleiro Casillas fez duas bonitas defesas. Em um lance, ele foi obrigado a salvar a Espanha depois de sair jogando errado.

As ameças adversárias fizeram com que a Espanha voltasse a dominar a partida. Nenhuma grande chance foi construída, exceto quando Pyatov evitou o gol de Cazrola, mas os espanhóis passaram o resto da partida com a bola no campo de ataque, sem dar chances ao adversário.

Melhor – Morata: O atacante da Juventus aproveitou a lesão de Diego Costa e correspondeu as expectativas do torcedor, ao menos conseguiu marcar. Ele foi bem no lance ao bater na saída do goleiro Pyatov e fazer o único gol do jogo.

Pior – Iniesta: Substituído no segundo tempo, o meia do Barcelona não conseguiu criar boas jogadas para a seleção. O seu fraco desempenho explica o ritmo lento da equipe no jogo.

Para lembrar.

Lesão. O lateral Jordi Alba, titular do Barcelona, deixou o gramado no segundo tempo sentindo dores na perna direita.