Topo

Vídeo mostra torcedor atirando sinalizador em goleiro da seleção russa

Do UOL, em São Paulo

28/03/2015 15h52

Um torcedor de Montenegro publicou na internet um vídeo do exato momento em que um sinalizador foi atirado no gramado e atingiu o goleiro russo Igor Akinfeev em jogo válido pelas Eliminatórias da Europa, disputado na sexta-feira, na cidade de Podgorica.

O vídeo, sem som, mostra um torcedor com o artefato aceso e logo depois atirando-o em direção do gramado. Ele aparenta não ter a intenção de atingir o jogador da seleção adversária. 

Quando o objeto acerta Akinfeev, outros torcedores que estão atrás do gol mostram preocupação com o incidente.

Akinfeev sofreu uma concussão e ferimentos no pescoço, mas já deixou o hospital e retornou com a seleção russa para Moscou. Por meio do site da federação, ele agrdeceu o carinho dos fãs que o enviaram mensagens desejando uma pronta recuperação.

"Quero agradecer a todos que me apoiaram. Eu me sinto bem agora. Infelizmente estas coisas podem acontecer algumas vezes no futebol. Mas espero que uma coisa como essa jamais aconteça em Montenegro ou em qualquer outro país do mundo", disse Akinfeev.

O incidente aconteceu no primeiro minuto do jogo entre Montenegro e Rússia, o que obrigou a paralisação por cerca de meia hora. No segundo tempo, aos 22 minutos, uma confusão na arquibancada e a inúmera quantidade de objetos atirados no campo após o russo Roman Shirokov perder um pênalti fizeram o árbitro alemão Deniz Aytekin.

O presidente da Federação Russa de Futebol, Nikolay Tolstoy, informou que um protesto formal foi feito para a Uefa sobre os incidentes.

A entidade que regula o futebol na Europa informou que aguardará os relatórios dos árbitros para depois tomar uma medida e abrir procedimentos disciplinares.