Topo

Grêmio e Adriano acertam termos e encaminham rescisão de contrato

Volante teve reunião na última sexta-feira com Grêmio e assina rescisão nesta segunda - Lucas Uebel/Preview.com
Volante teve reunião na última sexta-feira com Grêmio e assina rescisão nesta segunda Imagem: Lucas Uebel/Preview.com

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

29/03/2015 18h24

Adriano está mais perto de deixar o Grêmio. Afastado do elenco principal, o volante indicado por Vanderlei Luxemburgo tem negociações avançadas para rescindir contrato. A ruptura do vínculo deve ser definida oficialmente nesta segunda-feira, em uma reunião do estafe do jogador com dirigentes do clube gaúcho. A saída tem ligação com o interesse do Avaí.

“Confirmo a rescisão de contrato dele”, disse Romildo Bolzan Jr., presidente do Grêmio, à Rádio Bandeirantes de Porto Alegre. O rompimento, porém, ainda não é confirmado por parte do jogador. Que aguarda um novo encontro para selar a saída.

A proposta Avaí chegou há duas semanas e precipitou uma conversa. Até então, Adriano seguia afastado e fora dos planos de Felipão, mas não cogitava uma rescisão. O contrato com o Grêmio vai até fevereiro de 2016..

Sugerido como reforço por Luxa, no começo de 2013, Adriano recebeu poucas oportunidades com o treinador e depois da demissão dele caiu no ostracismo total. Sem espaço, chegou a ser emprestado ao Vitória na temporada passada.

Neste ano, desde o início, foi colocado na lista dos jogadores negociáveis e chegou a ser tratado como problema pelo salário. Ao lado do volante Edinho e o atacante Kleber.