Topo

Rivais decepcionam e reeditam a final da Copa do Brasil antes do esperado

Cruzeiro e Atlético-MG vão se enfrentar já no próximo domingo - Bruno Cantini/Atlético-MG
Cruzeiro e Atlético-MG vão se enfrentar já no próximo domingo Imagem: Bruno Cantini/Atlético-MG

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

05/04/2015 18h30

Já na semifinal. O principal duelo de Minas Gerais vai decidir somente um finalista do Campeonato Mineiro 2015. Pouco mais de quatro meses depois de decidirem a Copa do Brasil, Atlético-MG e Cruzeiro decepcionaram na primeira fase do Estadual e não conseguiram terminar na liderança. Única invicta na competição, a Caldense superou os rivais de Belo Horizonte e faz a outra semifinal com o Tombense.

Até então invicto em jogos oficiais, o Cruzeiro entrou na 11ª rodada como o líder do Mineiro e como o único que dependia de seu resultado para terminar na ponta. No duelo dos atuais campeões dos Brasileiros das Séries A e D, melhor para o Tombense. Depois de abrir o placar com Leandro Damião, o time de Marcelo Oliveira levou a virada dentro do Mineirão. A equipe da Zona da Mata virou com gols de Jonathan e Coutinho.

Capitão do Cruzeiro, Fábio parabenizou o adversário e não lamentou o clássico antecipado com o Atlético. “Não tem surpresa, se não jogar e não correr, não lutar, vai encontrar dificuldades, independentemente do adversário. O Tombense fez marcação forte e saiu com velocidade e encontrou espaços. Mereceram a vitória. Não tem essa, independente do jogo temos que fazer sempre o melhor. Se está determinado para ser na semifinal, que seja um bom jogo. Que a gente possa melhorar e estar apto para fazer uma bela semifinal”, comentou.

Se o Cruzeiro perdeu apenas uma vez em 11 partidas, o Atlético conseguiu ser derrotado em três oportunidades. Além do clássico com o América-MG, quando usou a formação reservas, o time alvinegro caiu diante de Caldense e Boa Esporte, ambas com o que tinha de melhor dentro de campo. Já são cinco derrotas em 15 partidas no ano. Desempenho muito ruim para quem almeja grandes conquistas em 2015.

Assim como Fábio, Victor também não lamenta o clássico em fase prematura da competição. “Vamos embora. Não podemos escolher adversário e nem local. É procurar trabalhar, procurar corrigir erros e evoluir. Agora a gente entra num período decisivo”, comentou o goleiro atleticano, bastante chateado com o novo revés no Mineiro.

Essa não é a primeira vez que Atlético e Cruzeiro se enfrentam na semifinal do Campeonato Mineiro. Desde que a competição adotou a atual fórmula de disputa, em 2004, em duas temporadas o grande clássico mineiro ocorreu na semifinal, em 2005 e 2006. Nas duas oportunidades o Cruzeiro tinha a vantagem de jogar por dois empates e classificou em ambas, mas sem precisa de fazer o regulamento.