Topo

Mano, Abel, Luxa... Qual é a situação dos possíveis substitutos de Muricy

Mano Menezes deve fazer um curso da Uefa - Alexandre Schneider/Getty Images
Mano Menezes deve fazer um curso da Uefa Imagem: Alexandre Schneider/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

06/04/2015 18h24

Já sem poder contar com Muricy Ramalho a partir desta segunda-feira (6), o São Paulo já busca novos treinadores para subsitutir o técnico interino, Milton Cruz.

Seguindo as exigências feitas pelo vice de futebol, Gil Ataíde Guerreiro, o substituto será brasileiro, não está empregado e precisa ser de ponta. 

Isso vai contra o planejamento inicial da diretoria são-paulina, uma vez que o plano era contar com um europeu. Como não conseguiu uma resposta positiva, os dirigentes já admitem que irão buscar um nome mais fácil de se negociar.

Confira como está a situação de cada treinador:

Mano Menezes: Livre desde quando saiu do Corinthians, o treinador tem um salário alto e tem certa rejeição na diretoria são-paulina. Em entrevista, Ataíde afirmou que, em nenhum momento, pensou em contratar Mano. O comandante também deve ficar na Europa para fazer um curso da Uefa.

Abel Braga: Depois de deixar o Internacional, o nome do comandante pode pintar como uma das opções. O problema é que ele está perto de acertar a sua ida para o mercado árabe, onde já fez sucesso. O salário é milionário.

Dorival Júnior: Depois de deixar o Palmeiras, ele teve o nome cogitado no Santos, mas perdeu a disputa para o interino Marcelo Fernandes. Com um salário considerado não tão alto, ainda não recebeu nenhum contato da diretoria são-paulina.

Vanderlei Luxemburgo: Se Ataíde seguir o que falou, Vanderlei não será nem procurado pelos são-paulinos por estar empregado neste momento. Ainda assim, dificilmente aceitaria de acordo com dirigentes do Flamengo.

Cuca: Como Muricy Ramalho participa do processo de escolha do novo treinador, Cuca dificilmente seria aceito. Em 2009, o hoje treinador do Shandong Luneng ligou para Juvenal Juvêncio para se oferecer como substituto de Muricy. A relação entre eles ficou estremecida. Além disso, Cuca está empregado e ganhando salários milionários.

Leonardo: Para trazer o ex-lateral para o comando são-paulino, Ataíde precisaria recuar após dizer que Leonardo está absolutamente descartado. Ainda na Europa, ele não teria interesse em voltar a trabalhar no Brasil, de acordo com o dirigente. 

Vagner Mancini: Também disponível no mercado, o nome foi ventilado por alguns membros do conselho são-paulino, mas ainda não se manifestou sobre o assunto.