Topo

Palmeiras propôs renovação a Valdivia 10 dias antes de desabafo do meia

Danilo Lavieri e Pedro Lopes

Do UOL, em São Paulo

07/04/2015 06h00

No sábado, após estrear pelo Palmeiras em 2015 jogando alguns minutos diante do Mogi Mirim, Valdivia deu uma entrevista contundente. Manteve o discurso dos últimos dias, de que ainda não tinha recebido proposta para renovar contrato com o clube - o vínculo atual termina em agosto - e alertou para os riscos da demora na negociação, lembrando os casos de Wesley e Alan Kardec, que hoje defendem o São Paulo.

Enquanto o meia desabafava e cobrava uma atitude de seu clube, porém, seu estafe já tinha em mãos uma oferta de renovação. O UOL Esporte apurou que, no último dia 26 de março, o Palmeiras encaminhou por e-mail uma proposta para Luis Valdivia, pai e empresário do chileno.

As fontes ouvidas pela reportagem não falam em valores, mas dizem que a oferta está próxima do teto salarial do clube; parte em vencimentos fixos, parte em produtividade. Foi até estabelecido um prazo para resposta por parte do estafe do jogador: até o meio de abril.

Enquanto isso, pessoas próximas de Valdivia reiteram que, até este domingo, o meia não tinha nenhum conhecimento de uma oferta alviverde para a renovação de seu contrato. Apenas nesta segunda, ao entrar em contato com o pai, soube que o Palmeiras tinha enviado o documento.

Mesmo após a conversa, o chileno ainda não saberia detalhes como salário e tempo de contrato. Luis Valdivia virá ao Brasil nesta terça e repassará com calma os termos oferecidos pelo clube paulista.

Procurado pela reportagem, o Palmeiras tem como política não se pronunciar na imprensa sobre nenhuma negociação em andamento. Já a assessoria de Valdivia disse que o meia não falará mais publicamente sobre renovação, para evitar tumultuar o bom ambiente do time, e que esse assunto será tratado internamente por ele, seu empresário e a direção do clube; enquanto isso, o chileno ficará em silêncio e afirma que vai cumprir suas obrigações ajudando a equipe dentro de campo.

Com a proximidade do fim do contrato em agosto, Valdivia já está livre para assinar com outro clube. O gerente de futebol do Palmeiras, Cícero Souza, citou há cerca de 20 dias interesse do Cruzeiro, mas o clube mineiro negou que houvesse negociações. O chileno é opção para o treinador Oswaldo de Oliveira nesta quarta-feira, diante do Ituano.