Fla acerta volta de Jayme de Almeida para auxiliar Luxemburgo

Leonardo André

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • Alexandre Vidal/Fla Imagem

Após deixar o clube há quase um ano, Jayme de Almeida está de volta ao Flamengo. O retorno, que vinha sendo costurado desde o começo da atual temporada, foi selado na última sexta-feira. O ex-técnico voltará a ser auxiliar de Vanderlei Luxemburgo, assim como aconteceu quando o atual treinador assumiu o comando do time em 2010. Jayme começará a trabalhar na terça-feira, no treino que está marcado para o Ninho do Urubu.

Jayme deixou o Flamengo de forma tumultuada após a eliminação da Libertadores de 2014. Sem ser avisado oficialmente, o então treinador soube da demissão pela imprensa e entrou em choque com o ex-vice de futebol Walim Vasconcelos. O episódio foi superado e agora ele  voltará a exercer a função para a qual é considerado um especialista por Luxemburgo.

"Trabalhar com o Vanderlei sempre foi um prazer. Ele é meu amigo de muitos anos, e voltar ao Flamengo é sempre bom. O Flamengo é a minha casa, o ambiente pesa muito, porque lá só tenho amigos", comentou Jayme ao UOL Esporte.

"O passado está totalmente superado. Já tinha conversado com o Walim [Vasconelos] e com o presidente [Eduardo Bandeira de Mello]. Fiquei chateado na época, mas nunca fui de remoer o passado. Agora é trabalhar, ajudar no que eu puder e fazer essa ligação com o base, o que o Vanderlei sempre gostou que eu fizesse", completou.

Como técnico, Jayme de Almeida comandou o Flamengo em uma arrancada marcantes que resultou na conquista da Copa do Brasil de 2013, depois que Mano Menezes decidiu abandonar o clube. Jayme também conquistou a Taça Guanabara  e o Estadual de 2014.

UOL Cursos Online

Todos os cursos