Topo

Após ter pedido indeferido, Cruzeiro desiste de recorrer da decisão do TJD

Presidente desistiu de recorrer e Cruzeiro vai jogar o clássico neste domingo - Washington Alves/Vipcomm
Presidente desistiu de recorrer e Cruzeiro vai jogar o clássico neste domingo Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Do UOL, em Belo Horizonte

15/04/2015 18h23

A polêmica sobre o calendário apertado e pouco tempo de intervalo entre as partidas ainda está longe do fim, mas a semifinal do Campeonato Mineiro vai acontecer mesmo nesta tarde de domingo, às 16h. Após ter seu pedido de liminar negado, o Cruzeiro desistiu de recorrer da decisão do Tribunal de Justiça Desportiva, alegando falta de tempo hábil para conseguir mudar a data da partida. A diretoria celeste, no entanto, não deixou de protestar e mostrar sua completa insatisfação com a decisão do TJD.

Em comunicado feito pela diretoria de comunicação do Cruzeiro, o presidente Gilvan de Pinho Tavares não vai recorrer da decisão do TJD porque não haveria tempo para que o Pleno se posicionasse sobre o assunto. O mandatário, no entanto, se mostrou perplexo com a posição da TV Globo que, alegando que o veículo estaria sendo parcial com os clubes, já que, segundo ele, é do conhecimento geral o posicionamento do Atlético-MG sobre o assunto.

De acordo com o artigo 35 do Regulamento do Campeonato Mineiro, uma partida pode ter sua data e hora alterada desde que o clube mandante, a emissora de televisão e a Federação Mineira de Futebol concordem com a mudança. Neste caso, a postura do Atlético-MG em nada afetaria o adiamento do clássico para este sábado, como era do interesse do Cruzeiro. O indeferimento, no entanto, ocorreu devido a um email da Rede Globo Minas, em que autoriza a mudança, mas coloca como condição a concordância entre todas as partes, FMF, Cruzeiro e também o Atlético. Como já havia se pronunciado anteriormente, o clube alvinegro é contrário ao adiamento do jogo. Portanto, a partida segue marcada para este domingo.

Ainda segundo os diretores do Cruzeiro, Gilvan estranha a postura do presidente do tribunal, ao preferir dar prioridade a um e-mail da programação da TV Globo ao invés de tomar uma decisão baseada na legislação esportiva.

Desta forma, assim como aconteceu na última semana, o Cruzeiro terá que entrar em campo pela Libertadores apenas dois dias após o clássico mineiro. No domingo, o confronto será contra o Atlético, ainda pelo Campeonato Mineiro. Na terça-feira, a partida será contra o Universitario de Sucre, pelo torneio continental.