Topo

Após Walter falhar, Flu sonha com Magno Alves para reserva de Fred

Aos 39 anos, Magno Alves faz sucesso com muitos gols com a camisa do Ceará - Christian Alekson/CearaSC.com
Aos 39 anos, Magno Alves faz sucesso com muitos gols com a camisa do Ceará Imagem: Christian Alekson/CearaSC.com

Do UOL, no Rio de Janeiro

16/04/2015 06h00

Após a passagem fracassada de Walter pelo Fluminense, o clube agora mira no substituto para a vaga de reserva imediata de Fred: o atacante de 39 anos Magno Alves, atualmente no Ceará. O 11º maior artilheiro da história do time das Laranjeiras é antigo desejo da diretoria tricolor e terá seu contrato com a equipe nordestina encerrado somente em maio de 2016, mas o compromisso não impede o assédio dos cariocas.

Magno Alves tem como principal admirador no Fluminense o vice presidente de futebol Mário Bittencourt. O dirigente tentou sua contratação no ano passado com entusiasmo, mas acabou desistindo por causa das dificuldades impostas pelo Ceará e o alto salário do atleta, que não cabia na folha do Tricolor na ocasião.

"O Magno Alves é um jogador que tem uma história no Fluminense. É ídolo da minha geração, tem qualidade e vem jogando sempre. Apesar da idade avançada, não sofre lesões, tanto que não sofreu nenhuma nos dois últimos anos”, destacou Bittencourt recentemente.

Hoje com 39 anos, Magno Alves fez sucesso nas Laranjeiras entre 1998 e 2002, tendo se destacado inclusive em um dos momentos mais delicados da história do Fluminense, com as passagens pela Série B (1998) e C (1999). O jogador também brilhou na primeira divisão entre 2000 e 2002, com 43 gols, menos somente que o atual camisa 9, Fred. Ele é também o 11º maior goleador desde a fundação da equipe, com 143 gols.

A empolgação do Fluminense com um possível retorno de Magno Alves vem do bom desempenho do atacante no Ceará, onde virou ídolo da torcida local. Desde 2012 no time nordestino, o jogador atuou por 126 jogos e marcou 65 gols, mantendo, portanto, uma média de 0,51 tentos por partida.

“O scout dele é impressionante e é um dos jogadores em atividade com mais gols marcados [na última temporada]. Se tudo convergir para uma boa situação, se for nos atender, uma vontade de todos, quem sabe a gente não repatria um ídolo?", deixou no ar o dirigente tricolor após a saída de Walter.

A vaga de substituto de Fred é importante no Fluminense. O camisa 9, inclusive, ficará de fora da segunda semifinal do Campeonato Carioca sem que o Tricolor não tenha sequer uma opção de centroavante para ocupar seu lugar. A lacuna foi criada com a transferência de Walter ao Atlético-PR e a ampliação da suspensão por doping de Michael, no começo do ano.