Topo

Corinthians cede treinador e faz parceria para Bragantino virar "time B"

Osmar Loss orientando o time do Corinthians na Copa São Paulo de 2015 - Junior Lago/UOL
Osmar Loss orientando o time do Corinthians na Copa São Paulo de 2015 Imagem: Junior Lago/UOL

Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo

17/04/2015 17h50

Corinthians e Bragantino têm tratativas bastante avançadas para transformar o bom relacionamento entre os clubes em uma parceria. Treinador campeão da Copa São Paulo 2015, Osmar Loss deixará o sub-20 corintiano para assumir o comando da equipe do interior paulista.

Na prática, o Bragantino deve virar uma espécie de segundo time do Corinthians. As diretorias ainda discutem detalhes, mas Loss levará sua comissão técnica.

A parceria trará dois tipos de possibilidades ao Corinthians. Por um lado, servirá para o amadurecimento de jovens jogadores, como foi o caso do zagueiro Yago, destaque da Série B 2014 pelo Bragantino e hoje integrado ao elenco de Tite. O zagueiro Pedro Henrique e o centroavante Tocantins são os principais cotados para seguir esse caminho.

Além disso, o Bragantino também fará parcerias com empresários que mudam o perfil de seu negócio em virtude da nova legislação da Fifa - é vedada hoje a cessão de direitos econômicos a terceiros. Jogadores de equipes menores serão captados e, se obtiverem destaque, a prioridade será do Corinthians. Segundo o UOL Esporte apurou, já há reforços desse perfil encaminhados.

Foi dessa maneira que o Corinthians contratou três membros de seu elenco campeão mundial em 2012. O volante Paulinho, o atacante Romarinho e o zagueiro Felipe, este titular no momento, passaram pelo Bragantino antes de chegar ao Parque São Jorge. No momento, rebaixado à Série A-2 do Paulista, o time do interior vive uma crise.

Oficialmente, nenhum dos envolvidos na negociação confirma, mas Osmar Loss acompanhou inclusive a partida entre Bragantino e Lajeadense, na quinta-feira, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Ele foi notado pela imprensa local, mas se negou a dar declarações.