Topo

Corinthians define empréstimos, mas Tite veta saídas de alguns jovens

Guilherme Arana teve saída discutida para o Bragantino, mas fica no Corinthians - Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians
Guilherme Arana teve saída discutida para o Bragantino, mas fica no Corinthians Imagem: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo

27/04/2015 14h06

O Corinthians encaminha a situação de boa parte de seus jovens jogadores desde a última semana. Três empréstimos para o Bragantino, novo parceiro corintiano e que jogará a Série B do Campeonato Brasileiro, já foram definidos. Outros também devem ser concluídos nos próximos dias.

O zagueiro Pedro Henrique, 20 anos, o meia Zé Paulo (estava no Atlético-PR), 21 anos, e o centroavante Tocantins, 19 anos, já são reforços para o Bragantino. Além deles, o atacante colombiano Brayan, que estava em Portugal, seguirá o mesmo caminho nos próximos dias.

Tite, entretanto, recusou a possibilidade de ceder o volante Marciel, 19 anos, e o lateral esquerdo Guilherme Arana, 18 anos. Embora ainda não os tenha escalado em nenhuma partida de 2015, o treinador conta com ambos para o Campeonato Brasileiro, cujo início está marcado para 10 de maio.

A ideia de parceria com o Bragantino partiu do gerente de futebol Edu Gaspar e do coordenador técnico Alessandro, e foi aprovada pelo superintendente de futebol Andrés Sanchez. O exemplo do zagueiro Yago, que amadureceu após empréstimo ao clube paulista e hoje compõe o elenco do Corinthians, contribuiu para que o projeto fosse criado.

O planejamento é centrado no treinador Osmar Loss, campeão do Paulista, Brasileiro e Copa São Paulo, todos com o sub-20 corintiano. A comissão técnica dele no Bragantino será bancada pelo orçamento do Corinthians, que ainda envia o diretor Domingos Neto ao novo parceiro.

Ainda há dois nomes que podem seguir os caminhos de Pedro Henrique, Zé Paulo, Brayan e Tocantins. Loss conversa com o experiente meia Vítor Júnior, hoje encostado no Corinthians, sobre a possibilidade de jogar a Série B pelo Bragantino. Outro com situação discutida é o também meia Matheus Cassini, 19 anos, mas que tem mais chances de permanecer.

No negócio entre Bragantino e Corinthians ainda haverá a possibilidade de jogadores promissores serem contratados pela direção corintiana e serem cedidos para empréstimos ao parceiro para disputa da Série B.