Topo

Veja os gols das finais dos estaduais deste domingo

Do UOL, em São Paulo

03/05/2015 16h33

O Santos sagrou-se campeão paulista ao superar o Palmeiras nos pênaltis neste domingo na Vila Belmiro. No tempo normal, o time alvinegro venceu por 2 a 1, com gols de David Braz e Ricardo Oliveira, e de Lucas para o Palmeiras. Com a igualdade no confronto, já que a equipe alviverde havia vencido a primeira partida por 1 a 0, a decisão aconteceu na disputa de penalidades. Depois de dois erros dos palmeirenses, com Rafael Marques e Jackson, Lucas Lima foi o responsável pela última cobrança santista, sacramentando o placar de 4 a 2 para o Santos.

Pelo Campeonato Carioca, o Vasco voltou a vencer o Botafogo, desta vez por 2 a 1, e conquistou o título estadual, o que não acontecia desde 2003. No jogo de ida, na semana passada, os vascaínos venceram por 1 a 0. Rafael Silva, que havia marcado para o time cruzmaltino a primeira partida, voltou a balançar as redes do Botafogo. Diego Jardel até empatou, mas Gilberto fez o gol que rendeu a taça ao Vasco.

Depois do empate sem gols no jogo de ida, disputado no Mineirão, em Belo Horizonte, o Atlético-MG precisava vencer a Caldense neste domingo, em Varginha, para ganhar o Campeonato Mineiro. Já no segundo tempo, Thiago Ribeiro abriu o placar para o Galo e Luiz Eduardo empatou logo em seguida. O gol da vitória foi marcado aos 33 minutos da etapa final pelo atacante Jô, que não balançava as redes desde o dia 10 de abril do ano passado.

Em Porto Alegre o Internacional sagrou-se pentacampeão gaúcho ao vencer o Grêmio no Beira-Rio por 2 a 1. Na partida de ida, o 0 a 0 havia dado a vantagem para o Grêmio em caso de novo empate. Mas o time colorado, com o apoio da torcida, abriu o placar logo no início, com Nilmar, e ampliando em seguida, com Valdivia. Ainda no primeiro tempo, Giuliano descontou, mas o tricolor gaúcho não teve forças para empatar e viu o rival erguer mais uma taça.