Topo

CBF admite fazer programação especial para Neymar e Marcelo

Do UOL, em São Paulo

05/05/2015 11h32

Convocados para defender a seleção brasileira na Copa América, Neymar e Marcelo terão uma programação especial de treinamentos caso estejam com seus times – Barcelona e Real Madrid, respectivamente, na final da Liga dos Campeões, marcada para o dia 6 de junho em Berlim (ALE). Isso porque a apresentação dos atletas está marcada para o dia 1º de junho e a competição no Chile terá início em 11 de junho.

“A programação está feita. Se tivermos jogadores na final da Champions será uma decisão tomada com os times para saber as condições deles. A comissão vai decidir qual será o momento para eles participarem dos treinos na mesma intensidade dos outros”, afirmou Gilmar Rinaldi, coordenador da seleção brasileira.

“Espero que os dois estejam na final, para chegarem motivados à seleção. Conversamos internamente, mas temos de esperar acontecer e conversar com o clube e jogador”, completou Dunga.

O futuro de Neymar e Marcelo na Liga dos Campeões começará a ser conhecido nesta semana. Nesta terça-feira, o Real visita a Juventus na primeira partida da semifinal. Na quarta, o Barcelona recebe o Bayern de Munique. Os jogos de volta serão realizados na próxima semana,

Dunga também comentou que o tempo de preparação não é o ideal para encarar uma competição como a Copa América.

“Eles se apresentam no dia 1º (segunda-feira) e temos dois dias para testes. Treinamos quarta, quinta e sexta. No sábado, fica mais leve. Temos de levar em consideração que eles (jogadores) estão em fim de temporada. Aí, nos dados dos testes, vamos começar os treinametnos. Como é final de temporada, não vamos exceder muito”, disse Dunga.