Topo

Grêmio empresta um atacante ao Coritiba e repassa outro ao Londrina

Paulinho esteve no Londrina e agora completará a temporada no Coritiba - Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio
Paulinho esteve no Londrina e agora completará a temporada no Coritiba Imagem: Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

05/05/2015 18h08

O Grêmio movimentou dois jogadores que pertencem ao clube nesta terça-feira (05). Fechou liberação de Paulinho para o Coritiba. E encaminhou a ida de Gustavo Xuxa para o Londrina. As duas negociações são por empréstimo. 

Paulinho, de 21 anos, começou o ano no Grêmio, foi pouco aproveitado pelo técnico Luiz Felipe Scolari e acabou cedido ao Londrina. Lá teve bom desempenho, a exemplo do que ocorreu no ano passado, e partiu agora para o Coritiba. O vínculo será até o fim do ano. 
 
"É um jogador que foi bem no Londrina. Com isso, despertou o desejo do Coritiba, onde vai se valorizar mais ainda", explicou o diretor executivo de futebol do Grêmio, Rui Costa, ao UOL Esporte
 
Paulinho teve o vínculo renovado com o Grêmio antes do primeiro empréstimo e tem mais dois anos de contrato em Porto Alegre. 
 
Com a saída dele, o Londrina ficou com uma vaga no elenco e será ocupada por outro atacante ex-Grêmio. Gustavo Xuxa, de 22 anos, que treinava com o profissional desde a recuperação de uma lesão, irá para equipe paranaense pelo mesmo período. Para isso, seu vínculo com o Grêmio, que acabava nos próximos meses, foi ampliado. 
 
"Teremos tempo de analisar como ele vai desempenhar seu futebol no Londrina. Temos uma ótima relação com o clube", completou Rui. 
 
As negociações, entretanto, nada tem a ver com uma possível chegada do lateral direito Lucas Ramon, ao Grêmio. Ele está lesionado e fora dos planos do Tricolor neste momento. 
 
A via de saída de jogadores deve seguir no clube de Porto Alegre. Outros jovens devem ter o mesmo destino de Paulinho e Xuxa e acabarem cedidos a outros clubes para ganhar experiência.