Topo

CBF confirma Mané Garrincha como palco de Atlético-MG e Fluminense

Punido, Atlético-MG decidiu mandar partida contra o Fluminense no Mané - Gilvan de Souza/ Flamengo
Punido, Atlético-MG decidiu mandar partida contra o Fluminense no Mané Imagem: Gilvan de Souza/ Flamengo

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

08/05/2015 16h29

Anunciado para acontecer no estádio Mané Garricha, o jogo entre Atlético-MG e Fluminense, válido pela segunda rodada do Brasileirão, esteve perto de ser transferido para o estádio Dilzon Melo, o Melão, em Varginha, o que não ocorreu. A princípio, os administradores do estádio da capital federal não conseguiram apresentar o laudo do Corpo de Bombeiros, o que levou a CBF a agendar a partida para a “Terra do ET”.

Conforme medida do estatuto do torcedor, o dia 8 de maio (10 dias antes da partida) é o prazo máximo para a confirmação do local deste jogo, marcado para o dia 17, às 16h. Em nenhum momento, o Atlético-MG confirmou a alteração no local, tendo já até iniciado as vendas de ingressos desde a última quinta. Nesta tarde de sexta, a oficialização do estádio foi refeita e novamente confirmada para o Mané Garrincha.

"Tendo em vista o recebimento, na data de hoje, do Laudo de Prevenção e Combate a Incêndio, estamos programando a partida para o Estádio Mané Garrincha, atendendo ao pedido do Clube Atlético Mineiro, feito em 30/04/15. (vide IMT 05BSA/15, de 08/05/15). Partida refere-se a cumprimento de perda de mando de campo imposta ao clube mandante (vide CPM 06BSA-15, de 07/05/15)", diz a nota publicada no site da CBF.

No clássico contra o Cruzeiro pelo Brasileirão do ano passado, os dois times foram julgados por conta do mau comportamento de seus torcedores. Punido com a perda de um mando de campo, o time mineiro não poderá jogar seu primeiro compromisso do Brasileiro em Belo Horizonte ou em outra cidade dentro do raio de 100km.

Antes do compromisso entre as equipes, o Fluminense estreia no Brasileirão contra o Joiville, neste sábado, às 21h no Maracanã. No mesmo dia, o time de Levir vai a São Paulo enfrentar o Palmeiras. Sobre este jogo, Levir já deu indícios de que deverá utilizar um time misto, já que na próxima quarta-feira os titulares voltam ao campo de jogo para a segunda decisão contra o Internacional, pelas oitavas de final da Libertadores, no Beira-Rio.