Topo

Sevilla vence Fiorentina e faz 2ª final seguida da L. Europa contra Dnipro

Jogadores do Sevilla comemoram gol em cima da Fiorentina  - Sevilla Reuters / Giampiero Sposito
Jogadores do Sevilla comemoram gol em cima da Fiorentina Imagem: Sevilla Reuters / Giampiero Sposito

Do UOL, em São Paulo*

14/05/2015 17h54

A Liga Europa já tem sua final definida e vai ser entre Sevilla, o atual campeão do torneio, e os ucranianos do Dnipro. Os espanhóis se credenciaram de maneira muito tranquila para a decisão e despacharam a Fiorentina. A vítima do Dnipro foi o Napoli.

O Sevilla chega à final pelo segundo ano seguido e vai tentar o tetracampeonato da competição. Os espanhóis são os atuais campeões do torneio. Já o Dnipro chega à decisão pela primeira vez em sua história. 

O Sevilla não poderia ter tido uma classificação mais tranquila. Depois de fazer 3 a 0 no primeiro jogo disputado contra a Fiorentina, na Espanha, a equipe começou o jogo de volta mostrando que vai em busca de mais um título da Liga Europa. 

O placar contra o time do goleiro brasileiro Neto começou a ser construído logo no começo. Aos 27 minutos de jogo, o duelo já estava 2 a 0 para os espanhóis, com uma contagem acumulada de 5 a 0, praticamente impossível para uma virada italiana. No jogo desta quinta, Bacca e Carriço fizeram os gols.

Já na outra semifinal, o Dnipro tinha a vantagem do empate sem gols contra o Napoli, pois empatou o primeiro jogo por 1 a 1. Os ucranianos conseguiram fazer mais que isso. Com o apoio da sua torcida, venceu por 1 a 0. Seleznyov abriu e fechou o placar aos 12 minutos do segundo tempo. 

A final entre as duas equipes vai acontecer no dia 27 de maio, no Estádio Nacional de Varsóvia, na Polônia. 

*Atualizada às 18h