Topo

Botafogo se irrita com vídeo do Porta dos Fundos e processará Fla e Adidas

O vídeo do "Porta dos Fundos" apresenta provocações rubro-negras ao Botafogo - Reprodução
O vídeo do "Porta dos Fundos" apresenta provocações rubro-negras ao Botafogo Imagem: Reprodução

Rodrigo Paradella

Do UOL, no Rio de Janeiro

29/05/2015 16h33

Uma publicação do canal de humor do Youtube "Porta dos Fundos" na última quinta-feira gerou muita irritação na diretoria do Botafogo. Provocado no vídeo, o Alvinegro agora pretende processar os produtores do curta “Patrocínio”, que teve colaboração de Flamengo e Adidas em sua produção. Por isso, clube e fornecedora de material também serão citadas na ação judicial do time de General Severiano.

No vídeo, atores interpretando jogadores do Flamengo ironizam a quantidade de patrocínios estampados na camisa alvinegra durante a atual temporada. O curta foi filmado na Gávea e os rubro-negros, inclusive, vestem a camisa lançada no mesmo dia de sua publicação. Ou seja, os uniformes foram cedidos previamente pela Adidas para a gravação. 

“Eles utilizaram - sem autorização - a marca do Botafogo para vender a camisa nova do Flamengo feita pela Adidas. Vão responder judicialmente todos os três [Porta dos Fundos, Flamengo e Adidas] pelo prejuízo por uso indevido e tentativa de depreciar, usando, inclusive, uma camisa com material de péssima qualidade”, explicou o vice presidente jurídico do Botafogo, Domingos Fleury.

“Vamos estudar ainda [a situação], mas, no devido tempo, entraremos com a ação judicial. Isso é certo já”, complementou o dirigente alvinegro.

A inspiração para a provocação foi o grande número de patrocínios apresentados pelo Botafogo neste ano. No vídeo, a camisa do Alvinegro aparece completamente ocupada por anúncios irônicos, enquanto a do Flamengo contém apenas as marcas oficiais.

Com dificuldades para fechar com parceiros por toda a temporada, o Botafogo acertou diversos acordos pontuais com empresas como Casa & Video, Ricardo Eletro, Supermercados Unidos, entre outros. A primeira, inclusive, gerou polêmica ao anunciar até mesmo um secador de cabelos na camisa alvinegra.