Topo

Bélgica abre 4 a 1, quase sofre o empate, mas bate a França em Paris

Jogadores da Bélgica comemoram gol contra a França em amistoso neste domingo - EFE/EPA/YOAN VALAT
Jogadores da Bélgica comemoram gol contra a França em amistoso neste domingo Imagem: EFE/EPA/YOAN VALAT

Do UOL, em Porto Alegre

07/06/2015 17h52

A Bélgica ensaiou uma goleada mas por pouco não deixou a França empatar em amistoso, neste domingo (07). Chegou a abrir 3 a 0, esteve vencendo por 4 a 1, mas acabou cedendo no fim do jogo e o placar final foi 4 a 3. A vitória dos belgas parecia simples, mas por pouco não escapou. 

A Bélgica arrancou na frente com dois gols de Fellaini. No começo do segundo tempo, Nainggolan fez o terceiro. A França descontou com Valbuena. Em seguida, Hazard fez para Bélgica. Mas depois dos 40 do segundo tempo, a França descontou com Fékir e Payet, e por pouco não empatou o jogo. Cortouis evitou aos 48. 

Sem Pogba, que disputou a final da Liga dos Campeões, a campeã do mundo de 1998 amargou a segunda derrota em casa no ano. Já tinha perdido para o Brasil por 3 a 1, em março. Já a Bélgica vinha de vitórias contra Israel e Chipre.

Fases do jogo:

No primeiro tempo, só a Bélgica jogou. Os ‘Diabos Vermelhos’ assumiram o comando do jogo e abusaram de uma jogada que deu certo: cruzamentos para área. Foi assim que surgiu o gol que abriu o placar, aos 17 minutos. Após dois cruzamentos afastados, um chute de fora da área acabou nos pés de Fellaini, que deslocou Lloris e fez 1 a 0.

No fim do primeiro tempo, o cruzamento funcionou de novo. Desta vez foi Hazard que encontrou Fellaini dentro da área. O volante fez o segundo aos 44 minutos. E por pouco, ainda na etapa inicial, Benteke, em lance idêntico, não fez outro.

A segunda etapa começou em ebulição. Logo com 5 minutos, Nainggolan bateu forte de fora da área e acertou o canto do goleiro Lloris fazendo o terceiro. Mas a resposta francesa foi imediata. Giroud foi derrubado por Verthogen dentro da área. Pênalti convertido por Valbuena, aos 7 minutos.

Reação? Sim, mas iria demorar um pouco. A bola saiu e logo no primeiro ataque, novo pênalti. Desta vez cometido por Konscielny em Witsel. Hazard bateu e fez 4 a 1. A França foi pressionar apenas no fim do jogo. E faltando dois minutos para o fim do jogo Fékir conseguiu descontar o placar. E em seguida Payet fez o terceiro. Mas o empate não aconteceu.  

O melhor: Fellaini – Foi autor de dois gols e ponto forte na principal jogada da Bélgica. 

Para Lembrar:

Torcida grita Olé. No segundo tempo, o domínio belga gerou gritos de Olé da torcida. Mesmo que o jogo fosse na França.