Topo

Janot vai pedir informações sobre caso Fifa às autoridades dos EUA

Procurador-geral da República, Rodrigo Janot vai pedir informações sobre o caso Fifa - Evaristo Sá/AFP
Procurador-geral da República, Rodrigo Janot vai pedir informações sobre o caso Fifa Imagem: Evaristo Sá/AFP

Do UOL, em São Paulo

11/06/2015 18h36

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, vai pedir informações sobre a investigação promovida pelas autoridades norte-americanas sobre corrupção no futebol. Segundo a nota oficial do Ministério Público Federal, a decisão de cooperação envolve todos os países do Mercosul.

Janot, que ganhou notoriedade por sua atuação na Operação Lava-Jato, que investigou crimes cometidos na Petrobras, fará uma solicitação formal à procuradora-geral dos EUA, Loretta Lynch. A ideia é obter informações sobre eventuais delitos cometidos em países sul-americanos.

Segundo o MPF, a decisão foi tomada na Reunião Especializada de Ministérios Públicos do Mercosul, realizada em Ouro Preto-MG.

“O objetivo é que as informações sejam remetidas sem demora aos Ministérios Públicos do Mercosul que, conforme a legislação de cada país, tenham competência para investigar esses feitos ou para repassar a informação às autoridades competentes que já estiverem investigando”, disse a nota oficial emitida pelo Ministério Público Federal.