Topo

Fora da Copa América por protesto, Riquelme desdenha de candidatas a musa

Fabio Brisolla/Folhapress
Imagem: Fabio Brisolla/Folhapress

Juliana Alencar

Do UOL, em Santiago (Chile)

14/06/2015 12h00

O empate por 2 a 2 entre o Paraguai e a Argentina pela Copa América foi comemorado pela paraguaia Larissa Riquelme a milhares de quilômetros de La Serena, cidade que foi palco da estreia das duas seleções na competição. Musa revelada na Copa de 2010 - status conquistado quando ela improvisou o decote como suporte para celular -, Riquelme decidiu abrir mão de acompanhar a seleção de seu país quando o namorado, o atacante Jonathan Fabbro, foi deixado de fora da convocação para o torneio continental.

"Fiquei decepcionada. Parece uma decisão infeliz do técnico, já que o Jonathan é um excelente jogador. Foi campeão pelo River Plate no ano passado e, neste ano, no Cerro Porteno tem gerado situações de gol e, o mais importante, demonstrado amor pela camisa", corneta Larissa, que, a menos de uma semana da competição, tinha viajado com o namorado para Miami.

Trabalhando como apresentadora de TV no Paraguai, Larissa não teme perder o posto sem a presença na Copa América. E desdenha das concorrentes que querem tomar dela o papel principal entre as musas do universo do futebol. "Depois de mim, muitas mulheres tentaram se sobressair, queriam sem indicadas como musa. Mas nenhuma conseguiu ter a repercussão que eu tive. Foi algo único. Vamos ver o que passa na Copa América", diz ela, que não consegue apontar uma substituta. "Os meios de comunicação tratam de eleger. Mas o meu nome ainda é sempre lembrado primeiro".

O tom com o qual ela desafia as concorrentes, no entanto,parece em desacordo com a nova vida de Larissa Riquelme. Com o namoro, a paraguaia ficou mais comportada. "Ele é ciumento, mas não tem motivo", argumenta ela, que agora pensa em investir na carreira de repórter de esportes e faz planos de ser mãe. Uma pá de cal na imagem da mulher sensual? Ela jura que não: "Quero fazer uma foto nua grávida!".

Larissa lamenta não estar fisicamente perto da seleção. Mas promete acompanhar os paraguaios ainda que pela televisão. "Estarei atenta às partidas".