Topo

Batistuta tranquiliza fãs após boato de amputação e estuda para ser técnico

Gabriel Bastituta, quando atuava pela Fiorentina - Getty Images
Gabriel Bastituta, quando atuava pela Fiorentina Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

16/06/2015 15h05

Dias depois de um jornal colombiano afirmar que Batistuta pensava em amputar as pernas por causa de dores no joelho, o ex-atacante argentino deu uma entrevista ao programa "Reconquista Hoy" para tranquilizar os fãs e dizer que tudo não passa de boato. Segundo ele, os problemas nunca foram nos joelhos, mas nos tornozelos.

“Ficar desmentido esse tipo de informação dá preguiça. Mas bom, sei que muita gente se preocupou. Perguntaram aos meus filhos na escola o que se passava com o pai deles. Não é uma situação muito cômoda, mas quero dizer que estou perfeito. Tenho uma história complicada com os tornozelos, mas já contei isso milhões de vezes. Também falei há um ano que comecei a melhorar e estou melhor do que estive há três ou quatro anos. Mas não tem chance de amputar ou essas barbaridades que disseram. Não sei de onde saiu essa informação. Surpreende-me que tenha saído e tanta gente tenha acreditado”, explicou Batistuta.

“Eu nunca tive problema nos joelhos, mas nos tornozelos. No direito, passei por uma artrodese, que é uma operação, e porque doía já que a articulação não movia junto com o tornozelo. Mas não fiz no outro, que ainda dói, é chato, mas eu estou muito melhor. Eu estou esperando por uma prótese. O médico apenas prefere esperar para obter resultados mais conclusivos sobre uma possível intervenção”, continuou.

O assunto dos problemas no tornozelo já havia sido divulgada pelo próprio Batistuta em 2014, mas voltou à tona agora com a matéria do jornal “Las 2 Orillas”. O ex-atacante, no entanto, afirma que hoje vive normalmente.

“Levo uma vida normal. Às vezes, minhas pernas doem, mas eram dores que tinha na minha carreira. Não tem nada a ver com a gravidade que estão falando agora. Quatro ou cinco anos atrás eu fiz um tratamento e começou a melhorar. Até mesmo jogo futebol ocasionalmente. Meus companheiros de equipe são um pouco mais experientes do que eu (risos), mas eu me divirto sem problemas”.

Aposentado desde 2005, o ex-jogador de Boca Juniors, River Plate, Fiorentina, Roma e Inter de Milão afirmou estar estudando para seguir trabalhando no futebol. Ele já foi dirigente do Colón, da Argentina, mas não descarta ser treinador um dia.

“Estou estudando, lendo muito sobre futebol, psicologia e comportamento humano. Gostaria de ser técnico, mas não a qualquer preço. Não estou pronto para enfrentar o futebol argentino da maneira como está organizado atualmente”.

Na entrevista, "Batigol" ainda foi questionado sobre o escândalo de corrupção na Fifa e afirmou não ver sentido para o Qatar precisar pagar propina para que fosse escolhido como sede da Copa do Mundo de 2022.

“Quando estive por lá, me parecia que o Catar tinha coisas boas o suficiente para que a Fifa decidisse fazer um Mundial lá”, afirmou. “É uma terra nova. Os dirigentes da Fifa sempre se colocaram a favor de levar o futebol a todos os lados. A mim, me parecia uma ideia interessante. Não entendo o motivo para que o Catar teria que pagar para se eleger”, completou.