Topo

Confusão, obras e improviso marcam estádio um dia antes de jogo do Brasil

A um dia do jogo, guindaste coloca assentos nas arquibancadas do estádio Monumental - Pedro Ivo Almeida/UOL
A um dia do jogo, guindaste coloca assentos nas arquibancadas do estádio Monumental Imagem: Pedro Ivo Almeida/UOL

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, em Santiago (Chile)

16/06/2015 17h14

A organização não tem sido um dos pontos fortes na Copa América que vem sendo disputada no Chile. Na tarde desta terça-feira, em Santiago, funcionários ainda faziam os últimos ajustes no estádio Monumental em meio a um clima de muita confusão e improviso.

O local que receberá a partida entre Brasil e Colômbia na próxima quarta, às 21h (horário de Brasília), ainda não está pronto para o duelo. Casa do Colo-Colo, o estádio recebia assentos nas arquibancadas, passava por ajustes nas áreas internas e obras nos arredores.

Marretas, furadeiras, parafusos e até guindastes formavam o cenário longe do ideal a pouco mais de 24 horas para o jogo válido pela segunda rodada do grupo C.

Com pouco menos de 120 lugares, a sala de imprensa - improvisada em uma tenda - não comportava os profissionais de imprensa que cobriam os treinos das duas seleções nesta terça.

Questionados pela reportagem, responsáveis pela organização minimizaram a situação e disseram que tudo estará pronto até o final desta terça-feira. Já alguns funcionários que trabalhavam nas obras informaram que tudo só ficará pronto a poucas horas de a bola rolar.

Nesta terça, por exemplo, as salas de imprensa e coletiva não estavam prontas para os eventos do dia. Por volta das 16h, alguns operários ainda corriam para ajeitar o local para as entrevistas de jogadores e técnicos de Brasil e Colômbia.

Voluntários nos arredores confirmavam o cenário confuso e não sabiam informar os locais de entrada para os profissionais que trabalhavam nesta quarta. Integrantes da delegação da seleção brasileira não escondiam o descontentamento com tamanha confusão no acesso ao estádio e ao campo de treino.

Palco alternativo da capital chilena, o estádio Monumental de Santiago receberá apenas dois jogos no torneio – Brasil x Colômbia, nesta quarta, e Brasil x Venezuela, no domingo. A arena principal da cidade, o estádio Nacional, receberá um número maior de jogos, além da final da competição.