Topo

Corinthians pede e empresa demite funcionário que provocou o Inter no telão

Marinho Saldanha

Do UOL, em São Paulo

16/06/2015 12h05

Não foi apenas o Inter que saiu insatisfeito com a 'corneta' feita através dos telões da Arena após a vitória por 2 a 1 do Corinthians, no último sábado. O Timão entrou em contato com a empresa terceirizada que controla o painel eletrônico e pediu o afastamento do responsável pela provocação com a inscrição #poenodvd (Põe no DVD) em alusão à final da Copa do Brasil de 2009. O funcionário acabou demitido. 

"O afastamento foi pelo fato de ter sido tomado a atitude sem que a direção estivesse ciente. A pessoa não é funcionária da Arena, mas de um colaborador que atua através da produtora que faz a gestão de conteúdo do telão. E isso não mudou nada", disse o diretor da Arena Corinthians, Lucio Blanco, ao UOL Esporte. 
 
Ainda no dia do jogo, o presidente corintiano e o técnico Tite mostraram insatisfação com o ocorrido. "Sou totalmente contrário a esse tipo de manifestação, peço desculpas em nome do Corinthians e vamos apurar quem fez essa brincadeira de mau gosto", disse o mandatário, Roberto de Andrade. "Apareceu no telão #poenodvd. Isso eu não comungo. É falta de respeito. Alguém inconsequente está traduzindo um sentimento que não é meu, nem de todos os atletas, nem da comissão técnica. Estive do outro lado e gosto quando respeitam meu lado. Não concordo e repúdio esse tipo de manifestação, de ironia, do meu jeito, para mim, não me serve", completou o técnico. 
 
A brincadeira remete `final da Copa do Brasil de 2009, quando o então presidente do Internacional, Fernando Carvalho, montou um DVD com supostos erros de arbitragem que beneficiariam o Corinthians. E na decisão, o time paulista levou a melhor sobre o gaúcho. 
 
Não foi a primeira vez que tal situação foi lembrada para 'cornetar' o Inter. No ano passado, quando Inter e Grêmio se uniram nos tribunais contra o Corinthians pedindo punição no 'caso Petros', uma imagem com os mascotes dos Jogos Olímpicos, um em azul, outro em vermelho, abraçados e com inscrições no peito "DVD" no vermelho e "7 a 1" no azul também usaram o mesmo fato para ironizar o Inter. A inscrição no 'gremista' se referia à derrota do Brasil para Alemanha com Felipão, então técnico do time, no comando.