Topo

Com Fábio Santos de saída, Corinthians pede volta de lateral emprestado

Guilherme Arana (e) seria a solução para a saída de Fábio Santos no Corinthians - Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians
Guilherme Arana (e) seria a solução para a saída de Fábio Santos no Corinthians Imagem: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo

17/06/2015 10h49

Pouco mais de um mês depois de ser emprestado para o Atlético-PR, Guilherme Arana deverá retornar ao Corinthians. O jovem de 18 anos é a alternativa para cobrir o espaço deixado pela negociação bastante provável do também lateral esquerdo Fábio Santos.

No contrato de empréstimo firmado até dezembro, o Corinthians acrescentou cláusula que permite a solicitação do retorno de Arana a qualquer momento. O presidente Roberto de Andrade, entretanto, quer evitar qualquer reação negativa de Mário Celso Petraglia, mandatário do Atlético-PR, e pediu que o assunto seja tratado de maneira amigável.
Não há pressa para o retorno, já que o jovem lateral se lesionou no último domingo e só voltará a jogar em um mês. Nesse meio tempo, caso se oficialize a saída de Fábio Santos, Uendel será o único jogador da posição no elenco. E é provável que seja assim.
A transferência de Fábio Santos para o Cruz Azul-MEX foi encaminhada pela direção no início desta semana. O assunto, entretanto, já era tratado em sigilo havia dez dias. Foi o ex-volante Pintado, auxiliar técnico do time mexicano, quem indicou a contratação do jogador.
Para Fábio Santos, o contrato de duas temporadas a ser firmado com o Cruz Azul deve render valor superior aos R$ 250 mil mensais que o lateral recebe hoje no Corinthians. A prioridade corintiana é a redução da folha salarial para amenizar a crise financeira.