Topo

De Gea exige a saída de Casillas para acertar com o Real, diz jornal inglês

J.L. Cereijido/EFE
Imagem: J.L. Cereijido/EFE

Do UOL, em São Paulo

18/06/2015 12h28

Cotado para vestir a camisa do Real Madrid na próxima temporada, o goleiro espanhol David de Gea teria feitou uma exigência curiosa para se transferir para a equipe merengue, segundo o The Sun. O diário inglês afirma que De Gea teria pedido a saída de Ilker Casillas do clube para que ele possa chegar como seu substituto.

A capa do The Sun estampa nesta quinta-feira que para negociar sua saída do Manchester United rumo ao Real Madrid, De Gea usou a saída de Casillas como condição.

O goleiro dos Red Devils está avaliado em 25 milhões de euros, mesma quantidade que custaria a rescisão de Casillas para o time da capital espanhola. Por isso, caso o presidente Florentino Pérez resolva contratar De Gea terá que fazer o Real desembolsar ao todo uma quantia de 50 milhões de euros.

Na última temporada, o costa-riquenho Keylor Navas foi contratado pelo Real e amargou o banco de reservas na maior parte dos jogos, atuando bem pouco pelo clube merengue. A sombra que Casillas, um dos jogadores de maior história no clube, coloca em qualquer outro goleiro pode ser um dos motivos que levaram De Gea a fazer tal pedido.