Inter investe em 'matchday' no Beira-Rio e cria até praça de eventos
A marca de 500 mil pessoas no Beira-Rio neste ano não é algo à toa. Desde janeiro, o clube tem investido pesado na cultura do ‘matchday’ – onde o jogo é cercado de eventos que atraem público antes mesmo da bola rolar. A mais nova iniciativa neste caminho é a criação do Sunset Beira-Rio. Uma praça de eventos contígua ao edifício-garagem e que pode receber até duas mil pessoas antes e depois das partidas na casa do Colorado.
Administrado pela Sociedade de Propósito Específico Brio, o espaço foi usado pela primeira vez antes do jogo com o Coritiba – justamente onde o recorde de público no estádio após sua reforma foi quebrado. A inauguração oficial foi horas antes do amistoso entre Brasil e Honduras e o plano é fomentar o hábito da torcida colorada chegar cedo ao Beira-Rio.
“A ideia do Sunset Beira-Rio é ajudar a dar vida ao complexo, a criar esta cultura de matchday. Atrair público para antes e depois das partidas, tornar o estádio verdadeiramente multiuso”, conta Felipe Apolonio, gerente de marketing da Brio.
A praça de eventos conta com sete container marítimos e bares fixos para comercialização de bebidas e alimentos – além de atrações sazonais como Food Trucks. Em jogos à tarde ou à noite, o Sunset abrirá quatro horas antes da bola rolar e ficará em funcionamento por mais 60 minutos depois do apito final. No local existem 800 lugares para pessoas sentadas e capacidade de receber até dois mil visitantes.
O estágio atual é o primeiro de três, com operação em dias de jogos do Inter como mandante. No futuro, o plano é abrir o local quando o time atuar fora de casa – com telões para criar uma espécie de fan fest. A última etapa será aquela com eventos sem ligação aos jogos.
Além do Sunset Beira-Rio, o Internacional tem criado atrações especificas para partidas. No clássico da primeira fase do Gauchão o gancho foi a torcida mista – que levou mais de 30 mil pessoas ao estádio mesmo entre duas partidas da Libertadores. No Brasileirão já houve o dia de homenagens a Fernandão e outro de acessibilidade. Lotes promocionais de ingressos e o aumento do quadro social – que tem como meta chegar aos 120 mil torcedores adimplentes até o jogo contra o Tigres-MEX auxiliam na estratégia.
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