Topo

'Surto' de Neymar repercute mais no Twitter que a derrota brasileira

Do UOL, em São Paulo

18/06/2015 13h09

A confusão envolvendo Neymar no fim do jogo entre Brasil e Colômbia dominou as redes sociais na noite da última quarta-feira (18). De acordo com monitoramentos da FGV/DAPP e Twitter Media Brasil, as agressões e a expulsão do atacante repercutiram mais que a própria derrota do time nacional.

A FGV/DAPP registrou cerca de 300 mil menções em português sobre o jogador e seu nervosismo em seu monitoramento entre 20h de quarta e 11h desta quinta. A palavra ‘louco’ foi citada em 670 oportunidades ao falar sobre o destempero do jogador. O colombiano Bacca, que se envolveu na confusão, e o lateral Daniel Alves também aparecem bastante mencionados.

Já a Twitter Media Brasil apontou que o maior pico de Tweets por Minuto (TPM) ocorreu por volta das 23h06, relacionado à confusão no fim do jogo. Os demais picos aconteceram após o gol da Colômbia e o fim do primeiro tempo.

Mais de 1,2 milhões de tweets foram enviados sobre a derrota brasileira contra a Colômbia. Neymar foi o jogador mais comentado, seguido por Roberto Firmino e David Luiz. Dentre os colombianos, os destaques foram Bacca, Falcao Garcia e James Rodríguez.